Técnico do Fortaleza lamenta derrota e ainda vê time na briga pela Libertadores

Apesar do momento ruim, o Leão segue em quinto lugar na classificação, com 52 pontos, um atrás do Corinthians, que fecha o G-4

0

O Fortaleza parece ter perdido o fôlego nesta reta final de Campeonato Brasileiro e o time que já foi vice-líder agora teme ficar de fora da Copa Libertadores da América.

No entanto, apesar do momento ruim, o Leão segue em quinto lugar na classificação, com 52 pontos, um atrás do Corinthians, que fecha o G-4.

Mas se o Brasileirão terminasse hoje, o Fortaleza estaria classificado ao menos para a fase da pré-Libertadores, onde tentaria uma inédita vaga na fase de grupos.

Depois da derrota para o Santos, por 2 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, na noite de quinta-feira (25), o Leão perdeu a chance de ultrapassar os corintianos.

Na oportunidade, os paulistas, que perderam para o Ceará, seguem com 53 pontos.

Aliás, por falar em Ceará, o Fortaleza já vê o arquirrival se aproximar muito, pois está com 49 pontos, apenas três atrás na classificação.

Para o técnico do Leão, o argentino Juan Pablo Vojvoda, o jogo em Santos estava equilibrado até o time sofrer o primeiro gol, de pênalti, aos 22min do segundo tempo.

“Eu acho que o time fazia uma partida de não muita posse de bola, mas balançando bem e pressionando bem, encontrando transições ofensivas no primeiro tempo; o time teve duas chances muito claras”, disse Vojvoda na entrevista coletiva.

Depois, falou sobre o pênalti sofrido, em que ele não questionou a decisão da arbitragem.

“No segundo tempo, acho que se não acontecesse o pênalti, aconteceriam mais transições ofensivas e nesses momentos nós iríamos aproveitar mais ainda os espaços, mas aconteceu o pênalti e (isso) troca a dinâmica do jogo”, afirmou.

Fortaleza quer a vaga

No entanto, o técnico do Leão garantiu que o time segue na briga pela vaga na Copa Libertadores e que é a grande meta também do torcedor.

“O sonho está intacto. É o sonho de todo torcedor. Nós temos que focar na próxima partida, focar no trabalho da próxima semana, planejar e jogar o próximo jogo dando a importância que tem para nós”, disse Vojvoda aos jornalistas.

Leia também: Torcedor do Santos respira aliviado e Carille já pensa em Sul-Americana

5/5 - (1 vote)

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.