Técnico do Athletico Paranaense espera retomada da confiança após classificação

Lazaroni ressalta a importância da vitória sobre o Santos na Vila Belmiro

0

A vitória sobre o Santos por 1 a 0, fora de casa, na noite de terça-feira (14), garantiu a classificação do Athletico Paranaense para as semifinais da Copa do Brasil.

Mais do que isso, o resultado devolveu a confiança para o time, que no Campeonato Brasileiro vive momento difícil.

Isso porque, na semana passada, ainda desligou o técnico português António Oliveira, após a eliminação para o FC Cascavel na semifinal do Campeonato Paranaense.

Agora, o auxiliar fixo Bruno Lazaroni, que comanda o time no campo enquanto Paulo Autuori assina a súmula, espera uma nova fase na equipe.

“A gente espera que consiga resgatar a confiança que já tivemos. Com essa vitória e sem sofrer gol, que a gente possa ter mais a parte técnica”, afirmou em entrevista após a partida em Santos.

Antes desse jogo contra os santistas, a equipe paranaense já acumulava cinco partidas sem vitórias.

Tanto é que o time que já chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e foi um dos últimos a perder a invencibilidade, agora está apenas em 11º lugar, com 24 pontos e já perto da zona de rebaixamento.

Reação

Mas, com a classificação sobre o Santos e o bom futebol apresentado na Vila Belmiro, quando envolveu completamente o adversário, podem fazer o Furacão retomar o rumo.

“Essa oscilação demorou mais que a gente esperava. A gente conseguiu uma classificação difícil, mas precisamos enaltecer o trabalho que foi feito pelo António Oliveira”, disse Lazaroni.

Para a sequência da Copa do Brasil, o Athletico aguarda pelo vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira (15).

No entanto, o mais provável é que seja o time carioca, que na ida goleou os gaúchos por 4 a 0 dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Enquanto isso, o Athletico foca no jogo contra o Juventude, sábado (18), na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 18h45, pela 21ª rodada.

Leia também: Flamengo recebe o Grêmio para confirmar vaga à semifinal da Copa do Brasil. Veja onde assistir

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.