Técnico da NFL pode ser multado por tirar máscara

0

O técnico do Las Vegas Raiders, Jon Gruden – campeão da NFL pelo Tampa Bay Buccaneers no início dos anos 2000 – disse que “só queria se comunicar” quando tirou a máscara de proteção contra o coronavírus na vitória do time contra o New Orleans Saints.

Grupo Unido na NFL Foto Twitter Raiders
Grupo Unido na NFL / Foto: Twitter Raiders

De acordo com o protocolo de coronavírus da NFL e todas suas diretrizes sanitárias avaliadas por especialistas médicos, qualquer pessoa com acesso à área do jogo, mesmo que nas linhas dos lados, deve usar uma cobertura facial o tempo todo.

O homólogo do Gruden, técnico dos Saints, Sean Payton, pode ser multado depois de ser visto sem máscaras no jogo da segunda-feira.

“Estou fazendo o meu melhor”, disse Gruden. “Sabe, peguei o vírus. Sou muito sensível a isso, mas estou ligando para peças. Só quero me comunicar nessas situações e peço desculpas. Se eu for multado, terei que pagar a multa”, concluiu o técnico popularmente conhecido como Chucky no mundo da NFL.

Três times da NFL já sofreram com multas desde o início da temporada 2020/2021

Os Denver Broncos, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks foram multados em £ 195.000, com os treinadores de cada equipe tendo que pagar £ 78.000 por violar as regras de cobertura facial.

O técnico do Broncos, Vic Fangio, o técnico do 49ers, Kyle Shanahan, e o técnico do Seahawks, Pete Carroll, foram todos vistos sem máscaras durante as duas semanas de jogos de suas equipes.

Os Raiders, jogando sua primeira partida no novo Allegiant Stadium em Las Vegas, venceram o Saints por 34-24 e somaram duas vitórias em dois jogos nesta temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.