Tchê Tchê é mais um contratado pelo Atlético-MG

Jogador foi um pedido do Cuca para a diretoria

0

O Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação do meio de campo Tchê Tchê, nesta última terça-feira (6), vindo do São Paulo. O jogador, de 28 anos, assinou com o time mineiro por empréstimo até o fim de 2021.

Atlético-MG anuncia Tchê Tchê
Foto: Reprodução/TV Galo

O jogador, que também atua como lateral-direito, pertence ao São Paulo e assinou com o Galo por empréstimo até maio de 2022 – com direitos pré-fixados, caso o clube mineiro opte pela compra ao fim do vínculo provisório.

O Atlético será o terceiro clube a contar com Cuca e Tchê Tchê juntos. O jogador foi comandado pelo treinador pela primeira vez no Palmeiras, em 2016 e 2017, depois de se destacar no Audax, vice-campeão paulista de 2016, sob o comando de Fernando Diniz. Cuca solicitou a contratação de Tchê Tchê no Verdão, e foram campeões brasileiros juntos. Naquela campanha de 2016, Tchê Tchê foi o jogador com mais jogos pelo Palmeiras na Série A: jogou 37 das 38 partidas.

Depois, em 2019, Cuca voltou a solicitar a contratação de Tchê Tchê, dessa vez no São Paulo. O jogador pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Tricolor desembolsou aproximadamente R$ 22 milhões na compra.

A sua vinda para o Galo foi facilitada, pois não estava sendo utilizado pelo atual treinador do clube do Morumbi, Crespo.

No meio-campo atleticano, Tchê Tchê briga por posição com Jair, Allan, Alan Franco, Zaracho, Nathan, Dylan Borrero, Hyoran e Calebe. Neste setor, quem chegou com status de titular absoluto (e tem início condizente com a expectativa) é Nacho Fernández, que já participou de seis gols em três jogos pelo Galo.

Por outro lado, na lateral direita, a concorrência de Tchê Tchê é com Guga, Mariano e Talison.

Veja mais: Bahia x Manaus: onde assistir e prováveis escalações

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.