Taubaté vence o Petrolina na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior

Com esse resultado, o time do Vale do Paraíba, sob comando do técnico Harley Dias, começa com o pé direito

0

O Taubaté estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (3), o Burrinho da Central fez 2 a 0 no Petrolina-PE, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pelo grupo 14.

Com esse resultado, o time do Vale do Paraíba, sob comando do técnico Harley Dias, começa com o pé direito, soma três pontos e dá um importante passo para atingir a meta de se classificar à segunda fase.

Veja em seguida: São José aposta em primo de Casemiro para fazer bonito na Copa São Paulo de Juniores

Agora, o Taubaté volta a campo na quinta-feira (6) quando encara a Aparecidense-GO, a partir das 13h.

Por sua vez, no mesmo dia, o Petrolina-PE encara o Botafogo no jogo de fundo, a partir das 15h15.

Aliás, ainda nesta segunda (3), às 15h15, o Botafogo encara a Aparecidense no jogo de fundo da primeira rodada.

Nesta primeira fase da Copinha, os times se enfrentam em turno único, dentro da chave, onde os dois primeiros colocados se classificam para o mata-mata.

O jogo

O forte calor em Taubaté, de certa forma, atrapalhou o início do jogo, que estava lento e com muitos erros de passe nos primeiros movimentos.

Mas, aos 9min, o Burrinho teve sua primeira grande chance, após cruzamento para a área, quando a zaga do Petrolina desviou de cabeça e a bola saiu tirando tinta da trave.

Veja em seguida: Manthiqueira, o time da cartilha do ‘fair play’ coloca o presente como técnico na Copinha em 2022

Outra boa chegada foi aos 13min, quando o zagueiro Lucas Minhoca cabeceou perto do gol, passando à esquerda, com muito perigo.

Depois, aos 30min, após outra cabeçada de Minhoca, o goleiro Weverton, do Petrolina, fez uma defesa espetacular, à queima-roupa.

Outra grande chance do time taubateano veio aos 38min, em cobrança de falta de Sapata, que Weverton fez outra grande defesa.

No entanto, o gol saiu aos 38min e foi de cabeça, com Minhoca, que recebeu cruzamento na segunda trave e mandou no canto direito: 1 a 0.

Animado, o Taubaté ampliou aos 44min, com Brunão, que chutou forte, no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Petrolina voltou mais ofensivo nos primeiros minutos, mas sem conseguir criar reais chances de gol.

Além disso, a primeira grande chance da etapa final foi do Taubaté, com Brunão, em chute cruzado, que passou à esquerda da meta.

Mas tempo foi passando e ninguém conseguia criar chances claras. O Petrolina não tinha tanta força ofensiva e o Burrinho administrava bem o placar que, ficou sem alteração.

No final, o Taubaté ainda teve Kaíque expulso por segundo cartão amarelo.

Veja em seguida: Copinha: Taubaté reencontra a torcida nesta segunda-feira (3) após dois anos

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.