Tapioca é low carb? Tire suas dúvidas aqui!

0

Tapioca é low carb? É bastante provável que você já tenha ouvido falar que para emagrecer basta trocar o pão pela tapioca, mas quando viu alguém fazer isso de fato, o resultado não saiu como o esperado.

Tapioca é low carb? Emagrece ou Engorda?

A tapioca é mais indicado para as pessoas que estão buscando engordar do que emagrecer. Caso você deseja perder peso, nós recomendamos que invista em pão integral. A tapioca é indicada para pessoas que praticam treinos intensos, já que é um alimento que auxilia a repor as energias.

tapioca é low carb

A nossa dica é que você prepare, caso se encaixe no caso de ganhar energia pós treinos intenso, uma tapioca com sementes e vegetais e, se quiser, também colocar uma boa dose de proteína!

Mas de forma bem direta: a tapioca não é low carb. Isso porque ela é preparada praticamente somente com carboidratos. Claro que você precisa estar atento a alguns pontos, são eles!

Diabetes

Se você está seguindo a dieta low carb para perder peso, a tapioca não deve ser a substituta do pão. Ela também não pode ser ingerida se a dieta de low carb está sendo seguida para o controle das diabetes.

Ganho de massa

Em último caso, se você está seguindo uma dieta de low carb com o objetivo de ganhar massa muscular, na qual pratica exercícios intensos, o alimento pode ser uma ótima opção para o pós treino. Ainda mais se aliada a sementes que garantem a ingestão de fibras e proteínas, como é o caso da pasta de amendoim, manteiga de coco, manteiga de castanha de caju, entre outras.

Ou seja, se você é diabético, faz pouca atividade física ou quer emagrecer, consuma o alimento de forma moderada, sempre com a supervisão de um nutricionista. Se você é um atleta, aproveite os benefícios do consumo desse alimento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.