Tampa Bay Rays é campeão da Liga Americana do beisebol da MLB

0

O Tampa Bay Rays chegou à World Series apenas pela segunda vez na sua história com uma vitória por 4-2 sobre o Houston Astros, campeão da Major Legue Baseball – MLB – em 2017.

Rays campeões da Liga Americana da MLB Foto Twitter RaysBaseball
Rays campeões da Liga Americana da MLB / Foto: Twitter RaysBaseball

Foi um alívio para os Rays, que venceram os três primeiros jogos da série antes de deixar essa vantagem escapar. Houston teria sido apenas o segundo time na história da Major League Baseball a voltar de um déficit de 3 derrotas e 0 vitórias.

O time autor da façanha foi o Boston Red Sox de 2004, equipe campeã por acabar com o jejum de 86 anos da franquia da Nova Inglaterra e, igualmente, responsável por extirpar a maldição do Bambino, iniciada por Babe Ruth, quando este foi forçado a sair de Boston e ingressou nos rivais do New York Yankees.

Agora resta saber se Tampa Bay jogará contra o Atlanta Braves ou o Los Angeles Dodgers no World Series, que começa na próxima terça-feira. Os Dodgers forçaram um jogo sete com uma vitória por 3 a 1 mais cedo na noite de sábado no Brasil.

O jogo decisivo da Liga Nacional acontece hoje às 22h15m, no horário de Brasília, em jogo que será transmitido pela ESPN para todo o território nacional para quem tem o ESPN Play ou a assinatura de televisão paga.

O herói dos Rays foi surpreendente

Randy Arozarena acertou um home run de duas corridas no primeiro inning para Tampa e Mike Zunino também marcou um home run no início do jogo, que estava acontecendo no local neutro do Petco Park em San Diego.

Morton, arremesador titular dos Rays, permitiu apenas duas corridas em seis entradas de jogo, propulsionando o time da Flórida ao título da Liga Americana da MLB. Tampa Bay chegou a World Series pela primeira vez desde 2008 antes quando perdeu para o Philadelphia Phillies.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.