Taison ainda não foi o jogador que a torcida esperava

ídolo retornou ao Colorado na temporada passada.

0

Depois de mais de 10 anos longe do Internacional, Taison retornou ao seu clube do coração em 2021. Campeão da Sul-Americana e da Libertadores pelo Colorado, a temporada passada passou longe de ser aquela que o jogador esperava. Aliás, nem individualmente e nem coletivamente, já que o Inter decepcionou no Brasileirão.

Dito isso, depois de disputar a Copa do Mundo de 2018, esperava-se que Taison fosse mais protagonista no futebol brasileiro. Em pouco mais de um ano de Internacional, além de atuar em apenas 42 dos 69 jogos da equipe, Taison não tem números e nem atuações muito boas. O gol mais importante foi no Gre-Nal do segundo turno, na qual o Inter venceu por 1 a 0 e ajudou a afundar o Grêmio.

Presente em apenas 40% dos jogos do Inter, Taison retornou aos gramados na última rodada do Brasileirão, quando o Inter ficou no 0 a 0 contra o Avaí. Entretanto, apresentou um desconforto na coxa e desfalcou o Colorado no empate em 1 a 1 com o Guaireña-PAR, pela Sul-Americana. Além disso, deve ficar fora do próximo jogo do Inter, contra o Juventude.

Taison
Atacante foi protagonista na Ucrânia por cerca de dez temporadas. Foto: Ricardo Duarte.

Torcedor ainda espera ver Taison protagonista

Depois de demitir Alexander Medina há algumas semanas e contratar Mano Menezes, o Internacional está recalculando suas rotas no meio do Brasileirão. Isto é, com jogadores também sendo contratados, o Colorado não sabe muito bem qual o caminho irá trilhar em 2022. A expectativa é que o clube brigue pela vaga na próxima Libertadores.

Voltando a focar em Taison, o jogador ainda tem somente 34 anos. Isso quer dizer que, se bem preparado fisicamente, ele ainda pode percorrer um longo caminho com a camisa do Inter. Para isso, no entanto, ele precisa se ver livre das lesões e readquirir o ritmo de jogo.

Nesse período todo que está no Inter, Taison só marcou sete gols e deu três assistências. Isto é, na média, ele participa de um gol a cada 4,2 jogos, o que pode ser considerado um número baixo pelo talento do jogador. Agora, resta saber se Mano Menezes conseguirá extrair o melhor de seu camisa 7.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.