Tabu de dez anos pode cair hoje no clássico de Liverpool

1

Sábado faz 10 anos desde a última vitória do Everton sobre o Liverpool – uma época em que o clima era muito diferente em ambos os clubes de Merseyside.

Everton e Liverpool se enfrentam pelo Inglês.Créditos:Reprodução Twitter
O pombo Richarlison quer bicar o Liverpool de novo. Créditos; Reprodução Twitter

O jogo deste fim de semana é um confronto de dar água na boca entre os líderes invictos da Premier League e os campeões da Premier, o Liverpool, ainda cambaleando depois de perder por 7-2 do Aston Villa.

O tamanho desse placar foi chocante – mas uma década atrás, qualquer derrota não foi uma surpresa para nenhum dos lados. Na manhã de 17 de outubro de 2010, ambos estavam entre os quatro últimos após perderem três dos seus sete primeiros jogos da liga.

Eram os vermelhos que estavam sofrendo a maior crise – além de estarem na zona de rebaixamento, eles estavam aparentemente em guerra consigo mesmos. Naquela época, ninguém os proclamava como o melhor time do mundo, muito menos seus próprios apoiadores.

O tabu começou com um Liverpool bem diferente

Indo para o derby em Goodison Park, o Liverpool fez seu pior início de temporada desde 1953. Eles não só perderam em casa para o Blackpool na partida anterior, como foram totalmente superados e vaiados fora do campo em tempo integral.

Além disso, eles tinham acabado de sofrer uma humilhante derrota nos pênaltis em Anfield pelo Northampton, da quarta divisão, na Copa da Liga, o treinador Roy Hodgson estava recebendo abusos dos fãs apenas três meses depois de assumir o comando, e também houve protestos contra os proprietários Tom Hicks e George Gillett, enquanto John W Henry tentava empurrar sua aquisição antes do derby.

1 comentário
  1. […] Tabu de dez anos pode cair hoje no clássico de Liverpool […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.