Sylvinho lamenta derrota e valoriza o goleiro Cássio após a falha no primeiro gol

Ainda assim, a equipe paulista segue em quarto lugar, com 53 pontos, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América

0

O técnico Sylvinho, do Corinthians, lamentou a derrota no final do jogo para o Ceará, na noite de quinta-feira (25), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas isentou o goleiro Cássio.

Na oportunidade, o arqueiro do Timão falhou na saída de bola que originou o primeiro gol da equipe da casa.

Ainda assim, a equipe paulista segue em quarto lugar, com 53 pontos, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Agora, tem a chance de consolidar essa posição no domingo, quando recebe o ameaçado Athletico Paranaense, a partir das 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para o treinador, o goleiro corintiano, com toda a experiência que tem em nove anos como titular da equipe, não vai se abalar com essa falha.

 

“Cássio, assim como demais atletas de nível e experientes, são atletas acostumados com o clube, com as pressões, com as críticas e grandes elogios que já houve. Faz parte. Os atletas, principalmente os mais experientes lidam com isso de forma tranquila”, disse o treinador na entrevista coletiva.

Depois, ainda falou sobre a força do elenco dentro da competição nacional.

“Somos um grupo, o grupo nos trouxe até aqui, confiamos naquilo que tem sido feito, o trabalho tem números muito bons. Faltam três jogos e estamos numa expectativa grande, a gente se vê lutando por vaga de Libertadores palmo a palmo. Se houvesse meio ponto no campeonato, estaríamos disputando”, afirmou.

Sylvinho vê novo cenário

Agora, o técnico do Corinthians também ressalta que, para um time que estava brigando para não cair no início, agora a briga é por coisas maiores.

Desta maneira, ressaltou o fato de estar lutando pela vaga direta na próxima Libertadores.

“O cenário é bem diferente do que pintavam, estamos aqui buscando nossa vaga direta. Vai ser fácil? Não. Ela está garantida? Não. Mas conquistamos nesse período a condição de jogar esses três jogos e estar tentando a vaga”, afirmou.

Leia também: Marcos Leonardo, do Santos, é o principal pontuador da rodada 35 do Cartola FC; confira o ‘top 5’

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.