Suplementos alimentares: são necessários?

Você pode não precisar de suplementação e terminar gastando muito dinheiro sem necessidade… ⁣⁣⁣

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O uso de suplementos é bastante comum entre os praticantes de exercício físico e esportes. Mas nem sempre são necessários, na maioria dos casos os suplementos são receitados quando a alimentação não consegue suprir os nutrientes necessários para o seu objetivo.⁣⁣⁣ Isso pode acontecer por diversos motivos como: rotina corrida, incomodo com grandes volumes na ingestão alimentar e busca da praticidade.

As necessidades nutricionais são individualizadas, não inclua suplementos na sua rotina só porque determinada pessoa consome. A ingestão de nutrientes deve ser balanceada e adequada para as suas necessidades e para o alcance da sua meta.

Mas se você prefere depender apenas da alimentação, ou tem curiosidade sobre quais alimentos têm o mesmo efeito que os suplementos, saiba que isso é possível sim e você vai ficar chocado com o quão simples e comuns são essas comidas!⁣⁣⁣

⁣⁣⁣Maltodextrina ou Dextose: Possuem um alto nível de carboidratos, com isso o corpo fica com mais energia para trabalhar nos treinos. No entanto, podem ser substituídos por alimentos como aveia, barra de cereais, batata doce, aipim, entre outros. ⁣⁣

Caseína: Esse é um suplemento que dá energia e é absorvido lentamente no organismo. Ajuda no ganho de massa muscular. E o iogurte, assim como o leite, também possui esse efeito.⁣⁣⁣

Albumina: A Albumina é a clara do ovo desidratada. Portanto, nada melhor do que investir na fonte natural, não é mesmo? Você pode fazer omeletes, suflês, ou somente cozinhar o ovo e consumir. ⁣⁣

⁣⁣⁣Creatina: A creatina é uma proteína encontrada nas carnes, principalmente na vermelha. Um bife possui 1g do nutriente, sendo que 3g-5g é a quantidade ideal média a ser consumida diariamente. Outras carnes, como suína e de frango, também possuem essa proteína; então você pode diversificar o seu cardápio. ⁣⁣⁣
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Procure um nutricionista. Lembre- se sua saúde vem em primeiro lugar!

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