Superliga Nacional define participantes dos playoffs

Oito times agora vão continuar na sequência do torneio nacional, em jogos de mata-mata

1

A primeira fase da Superliga Nacional masculina de vôlei terminou neste sábado, definindo a posição dos oito primeiros colocados, que já estavam classificados para os playoffs, mas conhecendo agora os seus adversários. Na segunda-feira, Sesi e Taubaté ainda se enfrentam em São Paulo por um jogo atrasado da oitava rodada, mas não vai mudar a classificação geral.

Neste sábado, inclusive, os taubateanos, comandados pelo técnico argentino Javier Weber, venceram o time misto do líder Cruzeiro por 3 a 0, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O Cruzeiro já tinha o primeiro lugar assegurado, assim como o time paulista já tinha garantido o segundo posto.

O Vôlei Renata, de Campinas, que já estava com o terceiro lugar também certo, atropelou o já eliminado Vôlei Caramuru, de Castro-PR.

O Minas Tênis Clube, quarto colocado, venceu o América Montes Claros-MG por 3 a 0 no confronto mineiro. O América se classificou em sétimo lugar.

Em Santa Catarina, o Apan Blumenau venceu o lanterna Vôlei Ribeirão por 3 a 0, garantindo o quinto lugar e a melhor campanha da história.

O Uberlândia, que venceu o oitavo colocado Itapetininga por 3 a 1, fora de casa, se classificou em sexto lugar.

No outro jogo do dia, o eliminado Vôlei Guarulhos fez 3 a 2 no Sesi, na Grande São Paulo.

Assim, os confrontos dos playoffs vão ter: Cruzeiro x Itapetininga, Taubaté x América-MG, Vôlei Renata x Uberlândia e Minas Tênis Clube x Apan Blumenau.

O MATA-MATA.

Na fase eliminatória, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha fazendo o segundo jogo em casa. Caso tenha uma vitória para cada lado, a classificação será definida no Golden Set (set extra) ao final do segundo jogo.

O Taubaté é o último campeão da Superliga, em 2019, pois em 2020 a competição foi cancelada antes do final da primeira fase, sem um campeão, por causa da pandemia da Covid-19, que estava no começo.

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] confirmou nesta segunda-feira (08) as datas das partidas dos playoffs das quartas de final da Superliga Nacional masculina de Vôlei. Nesta segunda-feira, ainda houve uma partida atrasada da oitava rodada, quando Taubaté […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.