Supercopa do Brasil se consolida no calendário

Jogo de ontem (20) foi mais um de altíssimo nível.

0

Em meio à nova realidade do futebol brasileiro, em que alguns times possuem muito mais recursos financeiros do que outros, Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram pela Supercopa do Brasil na tarde de ontem (20). Em Cuiabá, o Flamengo teve a maioria da torcida, mas foi derrotado em uma decisão por pênaltis maluca e o Galo faturou o título.

Dentro das quatro linhas, a partida foi agradável demais para o telespectador. Digna de uma peleja de abertura de temporada, Paulo Sousa e “El Turco” Mohamed protagonizaram um duelo fantástico. Em campo, o Atlético saiu na frente no final do primeiro tempo, após a rebatida de Hugo no chute de Arana. Nacho abriu o placar.

Já depois do intervalo, o Flamengo conseguiu a virada com Gabriel e Bruno Henrique, a dupla mais artilheira do Brasil de 2019 para cá. Entretanto, quando todos já esperavam que o tricampeonato fosse para a Gávea, o melhor jogador do Brasil em 2021 tratou de aparecer. Hulk ajeitou com a coxa e anotou um golaço para igualar novamente o marcador na Supercopa. 2 a 2. Que jogo!

O empate levou a decisão para as penalidades, e vimos uma coisa raríssima acontecer. Depois de onze cobranças para cada lado, o resultado ainda não havia sido  decidido. Na abertura da segunda série de cobranças, Hulk converteu, Vitinho perdeu e o Galo se sagrou campeão. Vale ressaltar que o Fla teve 4 “match points” na marca da cal: Willian Arão, Fabrício Bruno, Matheuzinho e Hugo Souza.

Supercopa
Supercopa do Brasil precisou ser decidida na 12° cobrança. Foto: Alexandre Neto / Photopress / Gazeta Press.

A Supercopa do Brasil

Mesmo sob diversas polêmicas antes da realização do evento, a Supercopa chegou ao calendário brasileiro pra ficar. No ano passado, Flamengo e Palmeiras já haviam protagonizado um jogo de alto nível, assim como aconteceu esse ano.

Se tivéssemos uma preparação melhor, o gramado também poderia ter se apresentado em melhores condições, visto que a situação do solo da Arena Pantanal não era das melhores.

Enfim, o que fica para as duas equipes é uma alta expectativa para a temporada. Mesmo para o lado derrotado, a torcida do Flamengo tem que apoiar e dar tempo para Paulo Sousa, que visivelmente está com vontade de arrancar o melhor dessa equipe. Já o Galo começa o ano como terminou: levantando taça.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.