Suco de beterraba com laranja: veja formas de fazer e aumente a sua imunidade

Confira o que fazer para beber delicioso suco de beterraba com laranja

0

As maneiras de associar alimentos para que surja um efeito que aumente sua imunidade são inúmeras e, em geral, as formas de fazer são bem simples e práticas. Um ótimo exemplo é o suco de beterraba com laranja, que é rico em vitamina C, um componente muito importante para a defesa do organismo.

Além disso, essa bebida é bem refrescante e muito abundante em outros nutrientes, como potássio e fósforo, e em substâncias antioxidantes, como carotenoides e flavonoides, podendo acompanhar qualquer refeição, do café da manhã até o jantar. Veja como fazer aqui no Brasil 123.

Confira formas de fazer suco de beterraba com laranja

aumente a sua imunidade com suco de beterraba com laranja - reprodução unsplash
aumente a sua imunidade com suco de beterraba com laranja – reprodução unsplash

Ainda, a mistura contém um composto exclusivo, que é a betalaína, um fitonutriente que faz com que você aumente sua imunidade de maneira natural, já que permite uma desintoxicação espontânea do organismo como um todo.

Nesse sentido, descobrir formas de fazer suco de beterraba com laranja se torna ainda mais essencial. Porém, isso não é uma preocupação, já que existem diversas receitas e a maioria delas mantêm o mesmo padrão de facilidade.

Preparo simples

Primeiramente, você deve separar os ingredientes: 4 laranjas maduras, 1 beterraba e 350ml de água (natural ou gelada). Depois, será preciso cortar a fruta em duas partes e a raiz em finas fatias, como se fosse uma rodela de cebola.

Em seguida, utilize um liquidificador para bater os pedaços juntamente com a quantidade de água reservada previamente. Assim, espere até que todos os componentes se transformem em um líquido homogêneo. E está pronto!

Suco de beterraba com laranja e com couve

Além do mais, uma das formas de fazer o suco e de potencializar o efeito para que você aumente a sua imunidade é acrescentar a couve na bebida, já que esse vegetal é rico em ácido fólico, um composto relevante para a ação das células de defesa do corpo.

Do mesmo modo, o primeiro passo é reservar os ingredientes: 1 laranja, metade de uma beterraba, metade de uma folha de couve e 350ml de água. Nesse caso, é interessante cortar a laranja em gomos e deixá-la sem casca.

Depois de picar os outros elementos, você deve despejar tudo em um pequeno processador, inclusive a água. Ligue o mixer e, em seguida, use uma peneira para retirar os bagaços do líquido. Sem demora, é só beber, com ou sem gelo.

Suco de beterraba com laranja e com maçã

A maçã é outro alimento que faz com que você aumente a sua imunidade, principalmente por conta da sua riqueza em vitamina C. Diante disso, é possível incluí-la na mistura, seguindo a lista de ingredientes: 2 laranjas, meia beterraba, 1 maçã, 1 cenoura e 350ml de água.

Aqui, será necessário descascar quase tudo, exceto a maçã. Depois, você deve cortá-los em pedaços bem pequenos para facilitar a trituração. Com isso, se utilize de um liquidificador para bater e acrescente a água no processo até que o líquido fique uniforme. Lembrando que você pode decidir ou não colocar açúcar, pois ele não interfere nas ações a favor da imunidade.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.