Stuttgart vence o Mainz e deixa a zona de repescagem do Campeonato Alemão

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Pellegrino Matarazzo, foi a 13 pontos

0

O Stuttgart venceu o Mainz 05 por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (26), na Stuttgart Arena, na abertura da 13ª rodada da edição 2021/2022 da Bundesliga.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Pellegrino Matarazzo, foi a 13 pontos e deixou momentaneamente a zona de repescagem.

Por sua vez, os visitantes, do técnico Bo Svensson, está com 18 pontos, em oitavo lugar, e deverá perder posições durante a rodada.

Agora, na próxima rodada, o Mainz volta a jogar em casa no próximo sábado (4), a partir das 11h30, quando recebe o Wolfsburg, na Mainz Arena.

Enquanto isso, o Stuttgart volta a campo no outro domingo (5), quando recebe o Hertha Berlin, novamente na Stuttgart Arena.

O jogo

A partida começou com o Stuttgart melhor em campo, tanto é que quase abriu o placar aos 3min, quando Omar Marmoush mandou um chute no ângulo e o goleiro do Mainz fez uma grande defesa.

Embora o jogo, de um modo geral, estivesse com poucas chances de gol, o time da casa estava mais presente no setor ofensivo e tinha mais posse de bola durante o primeiro tempo.

Mas, depois dos 12min, o time visitante também cresceu na partida e começou a criar chances. Foram três oportunidades criadas em três chegadas desperdiçadas no setor ofensivo.

No entanto, quem acabou abrindo o placar foi o Stuttgart, aos 21min, quando Hiroki Ito mandou um chute de pé direito e marcou 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 30min, Hiroki Ito teve outra boa chance de ampliar, após cobrança de escanteio, mas na finalização não conseguiu fazer o gol.

Porém, aos 38min, o Mainz conseguiu chegar ao empate, em boa jogada finalizada por Alexander Hack, que desviou de cabeça: 1 a 1.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Mainz até começou melhor e teve uma boa chance perdida com Karim Onisiwo logo aos 3min.

Mas, em seguida, o Stuttgart respondeu com Philipp Förster e, de pé direito, mandou um chute perto do gol.

E, aos 6min, Borna Sosa marcou o segundo gol dos donos da casa. E foi um golaço, no ângulo: 2 a 1.

Depois, o Maiz partiu para o ataque, adiantou as linhas, mas não conseguiu chegar com real perigo ao gol do adversário.

Leia também: Bragantino recebe o América-MG neste sábado (27) e tenta reagir após perder título da Sul-Americana; veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.