Stenio Garcia pede papel grande de presente: “Nunca pensei em me aposentar”

O artista passou um período sem atuar devido à pandemia.

0
Stenio Garcia pede papel
Reprodução: Instagram

A reexibição de ‘O Clone’ na telinha da Globo mexeu com Stenio Garcia, que pede um novo papel de destaque em novelas. O ator, que está prestes a completar 90 anos, afirma que não quer parar de trabalhar tão cedo e solicita um ‘presente’ aos autores.

Stenio Garcia pede papel de presente

Em entrevista ao jornal Extra, ele diz que ainda não conseguiu realizar todos os desejos na atuação. “O maior presente que eu poderia ganhar seria outro bom personagem. Há muitos que eu gostaria de fazer e ainda não tive a oportunidade. Sonho, por exemplo, poder interpretar Fausto, de Goethe (autor alemão). É uma figura simbólica, eu tenho vontade de estudar a alma dele”, revela o artista, que ainda admite que não gosta de interpretar personagens parecidos com ele. “Gosto de voar em outras dimensões”, explica.

O ator saiu da Globo em 2020, após 47 anos de trabalhos na emissora, e participou do filme ‘Me Tira da Mira’, protagonizado por Cleo e lançado recentemente. No ‘boom’ da pandemia, Stenio precisou recusar um papel em uma plataforma de streaming e, agora vacinado, pretende voltar aos trabalhos.

“Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar”, garante o marido da atriz Marilene Saade.

Papel em ‘O Clone’

A novela ‘O Clone foi exibida pela primeira vez há 20 anos, mas até hoje o tio de Jade (Giovanna Antonelli) faz sucesso e rende elogios a Stenio. “Ali virou o tio do Brasil. Eu até perdi um pouco da minha identidade, foi um personagem muito forte”, comemora. No entanto, o ator não fui seu desempenho na novela: “Não acompanhei muitas cenas nem quando passaram pela primeira vez. Não gosto de me ver atuando, sou muito autocrítico”, admite, por fim.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.