Stênio Garcia diz que foi demitido da Globo por mensagem; diretor rebate

Ator saiu da emissora em 2020.

0
Stênio Garcia diz que foi demitido
Divulgação: Raphael Dias / TV Globo

Após ficar oito anos sem ser escalado para trabalhos fixos, Stênio Garcia foi demitido da Globo em 2020. No entanto, dois anos após a situação, o ator diz que a notícia de sua saída da emissora foi feita por mensagem em um aplicativo – devido à pandemia do coronavírus, que já assolava todo o país. O artista, aliás, acusa a emissora de uma ‘perseguição’, situação que foi negada pelo diretor Silvio de Abreu. Entenda a situação!

Stênio Garcia diz que foi demitido por mensagem

Em entrevista ao site Notícias da TV, o ator e sua esposa, Marilene Saade, lamentam que Stênio não tenha tido uma despedida digna da emissora que trabalhou por tantos anos. “Acho uma pena, porque me sinto com fôlego ainda para trabalhar algum tempo. Eu gostava de trabalhar na emissora. Não tinha a menor noção de que teria uma perseguição individual sobre isso, só soube depois”, explica o artista.

Stênio, então, detalha essa ‘perseguição’ como uma rixa antiga que tinha com Silvio de Abreu. “Foi por uma razão meio boba. Minha mulher tinha falado mal do Silvio de Abreu no Instagram. Eu acho que qualquer pessoa que interfira no processo de trabalho de alguém não é bom, foi péssimo. Ele não é muito bom-caráter, não”, acusa. O ator ainda acredita que as diferenças entre eles começaram após o ator viver um relacionamento com Cleyde Yáconis, que era grande amiga do novelista. Tudo indica que o namoro não terminou muito bem e Abreu começou a acreditar que o ator fez mal a ela.

Silvio rebate

Também ao site em questão, o diretor nega que tenha travado uma perseguição contra Stênio e conta mais detalhes da demissão. “Essa história é completamente falsa. Nunca aconteceu. Primeiro porque não cabia a mim contratar ou dispensar quem quer que fosse, esse trabalho era do RH. Eu nunca fui consultado sobre a dispensa do senhor Stenio Gargia, e ele nunca me procurou enquanto eu estava no cargo para me pedir nada ou falar que tinha recebido aviso de dispensa”, afirma Silvio.

Por fim, Silvio elogia Stênio e volta a descartar qualquer desavença com o veterano: “Nunca tive nem tenho nada contra o excelente ator Stênio Garcia, dono de uma carreira brilhante no teatro, cinema e na televisão brasileira e lamento profundamente que um talento tão grande desça tão baixo para acusar com uma calúnia descabida um profissional que sempre admirou e respeitou o seu talento”, desabafa.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.