Spotify lança mais uma novidade

Agora, é para facilitar o acompanhamento de músicas com os amigos

0

Ouvir música na companhia dos amigos é sempre maios legal e o Spotify está proporcionando isso por meio da sua última atualização: ainda que os amigos em questão estejam à distância. Inicialmente, essa era uma possibilidade apenas para testes, disponibilizada para certos usuários que tinham se cadastrado como testadores do beta.

Primeiro, é preciso que alguma música esteja tocando no aplicativo. Depois, o usuário tem que selecionar a opção “Dispositivos” e “Sessão em grupo”. Será recomendado que o internauta convide alguém que também seja usuário do Spotify e esse “convite” poderá ser enviado a contatos usando plataformas como Telegram e WhatsApp, dentre outros.

Caso algum internauta não queira mais participar daquele compartilhamento de música, é só selecionar “Sair da sessão”, o que não o impede de retornar depois.

Essa nova funcionalidade serve para quem descobriu uma música nova e quer que os seus amigos também a ouçam ao mesmo tempo. Fora isso, não se tem exatamente uma vantagem ao usar o compartilhamento de música no Spotify.

No entanto, quando essa função era destinada somente a dispositivos que estavam juntos, em um raio específico de distância, a sua relevância era maior. Basta imaginar um evento no qual fosse preciso tomar determinada música e um dos dispositivos com Spotify apresentasse problema: bastava fazer o compartilhamento com outro que estivesse no mesmo lugar.

Destaca-se que essa nova funcionalidade é encontrada nas versões para IOS e para Android, mas é indicado conferir nas lojas as de app a partir de quais versões ela será compatível.

Quarentena pode ter impulsionado Spotify a fazer essa mudança

A quarentena fez com que amigos precisassem ficar distantes e pode ter sido esse o impulso para que o Spotify desenvolvesse essa ferramenta. Dessa forma, os amigos poderiam ouvir a mesma música em espaços físicos diferentes, mas como se eles estivessem próximos como ficavam antes de o isolamento social se tornar necessário.

É provável que essa opção de compartilhar música com quem está longe continue à disposição no app do Spotify depois da pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.