Sports Story: uma nova proposta para jogos de esportes

0

De modo geral, os jogos esportivos são experiências bastante simples.

Eles estão vinculados às regras e regulamentos do esporte que procuram simular e não há muito no caminho de narrativas e progressão além de simples destravamentos (além de alguns pesos pesados como ‘FIFA’, que começaram a incluir campanhas de modo de contos nas parcelas mais recentes).

 

Golf Story

 

Entretanto, Golf Story, o game exclusivo para Nintendo Switch de 2017 desviou-se da fórmula convencional, casando RPG (Role Playing Game) como progressão e mecânica de personagens, com jogabilidade esportiva, assim como uma narrativa abrangente para amarrar tudo junto.

O jogo surpreendeu agradavelmente muitos fãs de jogos esportivos de longa data, mas foi desacelerado por seu foco limitado e pela natureza um tanto restritiva de sua jogabilidade dedicada ao golfe.

Entretanto, a desenvolvedora Sidebar Games está voltando para uma sequência do jogo de 2017, desta vez com um escopo muito maior e uma multidão de outros esportes, incluindo futebol, críquete, beisebol, tênis e muito mais.

Continue lendo para saber mais detalhes sobre Sports Story.

 

Sports Story: o retorno

 

O primeiro jogo da série intitulado Golf Story foi lançado em 2017 e procurou empregar uma abordagem não tão tradicional para um gênero tipicamente simples. Como o nome sugere, o jogo é certamente sobre jogar golfe, mas é também sobre muito mais.

Você joga como um infeliz golfista montado em uma busca para recuperar seu amor pelo jogo, seu pai lhe passou décadas atrás.

O que se destaca imediatamente é o foco do jogo na jogabilidade clássica de RPG, com oito áreas únicas a explorar, missões secundárias, minijogos, sistemas de progressão e inúmeros NPCs (Non-Playable Characters) com os quais interagir.

A próxima sequência Sports Story parece ser uma progressão natural da fórmula estabelecida no primeiro jogo.

Embora Golf Story tenha sido uma revelação para os fãs de jogos de golfe e RPGs, torna-se uma experiência muito menos deslumbrante se você não estiver particularmente interessado em golfe.

O Sports Story expande a lista de esportes jogáveis para incluir tênis, pesca, futebol, vôlei, críquete e muito mais. Cada esporte terá seu próprio conjunto de mecânicas, bem como torneios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.