Sporting visita o Rio Ave e pode encaminhar título português

Leões estão com 6 pontos de vantagem sobre o Porto, a quatro rodadas do final

0

O Sporting tem mais um jogo importante para se aproximar ainda mais do título do Campeonato Português, na tarde desta quarta-feira (5).

A partir das 17h15, visita o Rio Ave, no estádio dos Arcos, casa do adversário, pela 31ª rodada da competição nacional.

O time comandado pelo técnico Rúben Amorim tem seis pontos de vantagem sobre o Porto, segundo colocado, restando mais 12 pontos em disputa.

Assim, se vencer logo mais, praticamente já coloca a mão na taça, que está cada vez mais perto.

A pressão, porém, é grande, pois os Leões não conquistam o título do Campeonato Português desde a temporada 2001/2002, há quase 20 anos portanto.

Além disso, o Sporting vem alternando altos e baixos nas últimas rodadas, com alguns empates inesperados.

Na rodada passada, em casa, mesmo com um jogador a mais em campo, só conseguiu vencer o lanterna Nacional da Ilha da Madeira por 2 a 0 com dois gols depois dos 38 minutos do segundo tempo, no estádio José Alvalade.

Agora, o time, que ainda está invicto dentro da temporada, terá pela frente um adversário que corre risco de rebaixamento.

O Rio Ave é hoje o 15º colocado, uma posição acima da zona de repescagem, com 31 pontos ganhos, dois pontos a mais do que o Boa Vista, o 16º.

Expectativa

O treinador tenta evitar a empolgação e também a tensão dos jogadores, que tem sido observado nos últimos jogos.

“Não olhamos para os outros jogos. Temos de ganhar o nosso e fazer os três pontos para assegurar a Liga dos Campeões”, disse o treinador, sobre a vaga na competição europeia.

“É um objetivo do clube, que muito pouca gente acreditava, aliás, nem no terceiro lugar, quanto mais no segundo. Por isso, não vamos olhar para os outros resultados porque não precisamos. Só estamos dependente de nós”, afirmou durante entrevista coletiva.

Se vencer, o Sporting abrirá 9 pontos de vantagem sobre o Porto, que na quinta-feira (6), visita o Benfica, às 14h30, no estádio da Luz, em Lisboa, em clássico entre o segundo e o terceiro colocados da competição.

Leia também: Chelsea e Real Madrid fazem o jogo de volta da semifinal na Liga dos Campeões

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.