Sporting, líder e invicto, está cada vez mais próximo do título português

Vitória mais recente foi contra o Santa Clara, nesta sexta-feira, com gol marcado nos acréscimos

0

Sob comando do técnico Rúben Amorin, o Sporting está cada vez mais perto de conquistar o título da temporada 2020/2021 do Campeonato Português. Nesta última sexta-feira, venceu o Santa Clara por 2 a 1, com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo no estádio José Alvalade, feito pelo zagueiro uruguaio Sebastián Coates.

A campanha da equipe até agora é incrível. Em 22 partidas disputadas, são 18 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. O clube alviverde marcou 44 gols e sofreu apenas 11.

Se continuar assim, o torcedor do time de Lisboa já pode sonhar com o fim do jejum que já dura 19 anos. O último título português conquistado pelo Sporting foi na temporada 2001/2002. Depois disso, sempre ficou para trás dos rivais Porto e Benfica.

Na temporada atual, o clube que tem 18 títulos na história parece que não vai dar ‘sopa para o azar’. Com mais da metade do campeonato disputado – serão 34 rodadas no total – está com 58 pontos, 12 a mais do que o Braga, atual segundo colocado e ainda com um jogo a menos.

O Porto, também com um jogo a menos, tem 45 pontos, 13 a menos do que o Sporting. No recente clássico entre as duas equipes, o empate por 0 a 0 manteve a vantagem e a invencibilidade do time de Lisboa.

O Benfica, que ainda também tem um jogo a menos, é atualmente o quarto colocado, com 42 pontos, 16 atrás do líder.

Nas últimas 12 rodadas, o Sporting terá a missão de manter o embalo para garantir o caneco. A vaga na Liga dos Campeões da Europa já parece certa. E, para o torcedor do alviverde, fica também a expectativa de conquistar o título de forma invicta, algo raro de acontecer no futebol português.

DEGOLA

Na parte de baixo da tabela, Famalicão, Marítimo e Boavista são os três últimos colocados e que estariam rebaixados se a competição terminasse agora. Porém, o equilíbrio é grande, já que a diferença de pontos do Belenenses, décimo colocado, para o último colocado do torneio, é de apenas quatro pontos.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.