Sport volta a discutir adiamento das eleições do clube

0

O Sport Recife volta a discutir a possibilidade de adiar as eleições do clube em reunião do Conselho Deliberativo do clube neste noite. Por outro lado, pelo calendário eleitoral do Leão até agora, esta segunda marca o último dia para inscrições das chapas para o pleito por enquanto agendado. Ou seja, um dia movimentado nos bastidores da Ilha do Retiro.

Este encontro do Conselho Deliberativo do time pernambucano vai ocorrer de forma virtual e atendo pedidos de um grupo de ex-presidentes do rubro-negro. O vice-presidente do Conselho do Sport, Ricardo de Sá, confirma que os pré-candidatos terão o direito de se manifestar antes da decisão sobre o adiamento ou não de eleição. A reunião virtual está prevista para ser transmitida pelos canais oficiais do Sport.

Por enquanto há quatro pré-candidatos à presidência do Sport. Todos eles de oposição: Eduardo Carvalho, Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém. O atual presidente Milton Bivar chegou a lançar sua chapa para as eleições inicialmente marcadas para o dia 30. Mas desistiu de concorrer e em seguida pediu licença da presidência do Leão da Ilha.

Entenda melhor a situação atual da política no Sport

Carlos Frederico, presidente em exercício do clube, explicou que a Diretoria Executiva do clube não foi a responsável pelo pedido de adiamento das eleições. Porém, irá seguir o que for indicado pelos representantes do Conselho Deliberativo do rubro-negro. Já houve outras mudanças no calendário eleitoral do clube desde setembro.

Tudo começou com um pedido do mandatário licenciado Milton Bivar. Depois houve problemas estruturais na sede social do Sport – pensando no momento de pandemia – que fizeram com que o corpo de bombeiros do Recife pedisse que a eleição só fosse realizada em janeiro de 2021.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.