Soraya Thronicke é confirmada como candidata à presidência pelo União Brasil

Soraya Thronicke é advogada e tem 49 anos. Senadora de primeira viagem, ela foi eleita em 2018 pelo PSL apoiando Bolsonaro

0

A senadora Soraya Thronicke foi confirmada nesta sexta-feira (05) como candidata à presidência da República pelo União Brasil. O anúncio foi feito durante a convenção nacional do partido, realizada em São Paulo.

Soraya Thronicke, que terá como vice o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, também do União Brasil, se tornou a quarta candidata mulher nas eleições deste ano para a presidência. O número é muito expressivo, sendo o maior desde a redemocratização.

Além de Soraya Thronicke  e de Marcos Cintra, o evento contou com a participação do governador de São Paulo e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB), que é apoiado pelo União Brasil.

Não suficiente, ainda estiveram presentes o presidente da sigla, Luciano Bivar, que era o candidato do partido à presidência, mas acabou desistindo, e o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que será candidato ao Senado pelo Paraná.

Durante a convenção, Soraya Thronicke, além de dizer que irá trabalhar para aqueles que precisam de apoio, afirmou que a missão será “unir” o país.  “O meu trabalho é e sempre será para quem mais precisa de apoio. A minha missão será a de unir o Brasil e eu farei isso com muito amor, com muita facilidade, com muita alegria e muita glória”, disse ela.

Em outro momento, ela comentou sobre a polarização vista atualmente em torno dos nomes do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, juntos, somam mais de 80% das intenções de votos.  De acordo com a candidata, “a briga política não resolveu nada até agora para nós brasileiros, e essa briga não vai nos levar a nada”.

Nascida em Dourados, no Mato Grosso, Soraya Thronicke é advogada e tem 49 anos. Senadora de primeira viagem, ela foi eleita em 2018 pelo PSL apoiando Bolsonaro. Antes de entrar na legenda, a parlamentar era filiada ao Novo.

União Brsil lança Soraya Thronicke como candidata à Presidência da República
União Brsil lança Soraya Thronicke como candidata à Presidência da República (Reprodução/Facebook)

Primeira eleição do União Brasil

Essa será a primeira eleição do União Brasil. Isso porque o partido nasceu no ano passado fruto de uma fusão entre DEM e PSL. Na última eleição presidencial, o DEM se manteve neutro no segundo turno. Já o PSL tinha Jair Bolsonaro, que foi eleito e saiu do partido no ano seguinte ao pleito.

Durante a convenção, Luciano Bivar afirmou que, apesar de essa ser a primeira eleição do União Brasil, o partido, que foi o que mais recebeu recursos do fundo eleitoral e é o que detém o maior tempo de televisão e rádio, não será um mero coadjuvante na disputa pelo Planalto.

“Não vamos participar por participar, vamos participar para vencer porque temos todas as condições e projetos por ser o maior partido do nosso país”, afirmou ele, que depois de ter desistido de sua candidatura para presidente, revelou que tentará uma vaga no Senado pelo estado de Pernambuco.

Leia também: André Janones desiste da candidatura à presidência para apoiar Lula

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.