Sony pede desculpas por confusão na gravação de voz PS5, diz que é usado para denunciar assédio

0

O PS5 não enviará suas conversas de voz para a Sony, mas você pode usá-las para denunciar abusos.

Após a controvérsia em torno da funcionalidade de bate-papo de voz do PS5 (e a Sony tendo que esclarecer que não estaria gravando sua voz através do console), a empresa ofereceu um pedido de desculpas e uma explicação melhor de como o bate-papo vai funcionar no sistema.

 

Denúncia

 

Em um post no blog oficial do PlayStation, Catherine Jensen, vice-presidente do SIE da Global Consumer Experience, disse que a função de gravação de bate-papo de voz será usada para os jogadores denunciarem assédio enquanto jogam games online.

Os cinco minutos mais recentes de um bate-papo de voz estarão disponíveis para que os jogadores gravem e enviem à equipe de experiência do consumidor da Sony para tomar uma decisão.

A notificação que os jogadores veem que lhes permite saber que eles podem ser gravados é provavelmente uma questão de legalidade. Em certas regiões, incluindo algumas partes dos EUA, é ilegal gravar a voz de alguém sem seu consentimento.

“Note que este recurso não irá monitorar ou escutar ativamente suas conversas – sempre – e é estritamente reservado para a denúncia de abuso ou assédio online”, disse Jensen.

Ela acrescentou que os usuários não poderão optar por não participar deste recurso a fim de garantir que todos sejam responsabilizados se estiverem sendo abusivos online.

 

Espionagem

 

Portanto, aí está: A Sony não está espionando você com o PS5.

A Microsoft teve uma controvérsia semelhante no início da vida útil do Xbox One por causa de sua funcionalidade de voz Kinect, que ouvia um comando de voz para ligar.

Desde então, a Microsoft descontinuou o Kinect e, ao contrário da Sony, não está nem mesmo oferecendo uma câmera para seu console no lançamento. Muita coisa pode mudar em sete anos.

O PS5 e o PS5 Digital serão ambos lançados em 12 de novembro, apenas dois dias após o Xbox Series X e Series S da Microsoft. Caso esteja interessado, não deixe de conferir um guia de pré-venda para obter as últimas informações sobre o console, bem como seus acessórios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.