Solimões sobre sexualidade do filho: “Eu e Gabriel tiramos muita gente do armário”

A dupla de Rio Negro viralizou por deixar comentários de apoio nas publicações do filho, que tem como nome artístico Gabeu.

0
Solimões sobre sexualidade do filho
Reprodução: Instagram

Após viralizar com comentários carinhosos e de apoio nas fotos do filho, Solimões reflete sobre a sexualidade do jovem de 22 anos e afirma que ajudou muitos jovens a se assumirem. A dupla de Rio Negro revela que recebeu diversas mensagens após demonstrar suporte a Gabriel, que leva como nome artístico Gabeu.

Solimões reflete sobre sexualidade do filho

Em participação no podcast do jornalista André Piunti, Solimões comenta que os fãs reagiram positivamente após Gabeu – que desenvolveu o queernejo, movimento musical LGBTQIA+ – assumir sua sexualidade. “Eu e Gabriel, no tempo que viralizou nas redes sociais, tiramos muita gente do armário. Só sei que muitas pessoas mandaram mensagens falando: ‘Eu não conversava com meu irmão, meu pai, agora estamos nos falando. Isso não é mérito meu, é deles”, observa.

Veja também: Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, celebra alta do Hospital: “Foram dias difíceis”

Mesmo só tendo a confirmação anos depois, Solimões afirma que percebeu a orientação sexual do filho quando ele tinha apenas oito anos. “Quando ele veio conversar comigo, falei: ‘Isso aí eu já assumi para você, ó, (faz tempo), só não assumi perante a sociedade porque eu não sabia se você ia falar comigo’. (…) Eu não estava preocupado. (…) Não tem nada errado nele e nem em mim. É assim que eu vou tocando o barco”, declara.

Veja também: Gil do Vigor chora ao fazer homenagem à mãe: “A gente entende a luta que foi”

Apoio

Em 2020, Gabeu concedeu uma entrevista à Luciana Gimenez no ‘Luciana By Night’ e comentou que sempre teve o suporte necessário em casa. “Falei primeiro com meu pai (sobre a sexualidade) e ele sempre me apoiou. Hoje ele diz que foi muito bom eu ter conversado sobre isso”, recorda ele, que se assumiu para o pai aos 16 anos.

Além da vida pessoal, Solimões também é um grande incentivador na carreira artística de Gabeu. “Ele me disse: ‘Faz a sua arte. Se eu não gostar, não tem problema, porque você não tem que me agradar'”, revelou.

Veja também: Vitão diz que está redescobrindo sua sexualidade: “Não sei onde me encaixo”

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.