Skincare minimalista: conheça essa tendência de beleza

2

O skincare minimalista é a nova febre entre quem segue o estilo de vida do wellness. Se antes as rotinas de beleza coreanas com dez ou mais passos eram idealizadas pelas mulheres, agora a moda é prezar pela quantidade mínima de produtos, mas sem deixar a eficiência de lado.

Por mais que a pandemia tenha dado o tempo que tanto queríamos para cuidar da pele, esse mesmo evento fez as mulheres se preocuparem com o que realmente importa. Sendo assim, tanto o conforto quanto o minimalismo ganharam espaço no mundo da beleza. No caso do skincare, isso não foi diferente.

Vamos saber mais sobre o tema?

Entenda o que é o skincare minimalista!

Essa tendência de beleza segue o mantra de “três é bom e cinco é perfeito”. Ou seja, em vez dos 10 passos que tanto queríamos há alguns meses, agora a regra é escolher entre três e cinco produtos que vão fazer a diferença na sua pele.

Segundo dermatologistas, esses cinco passos devem incluir:

  • Limpeza;
  • Hidratação;
  • Tratamento com ácidos;
  • Tratamento com antioxidantes e;
  • Proteção solar.

Dessa forma, o skincare minimalista preza pela eficiência e não pela quantidade. Como você já deve saber, a limpeza, hidratação e proteção solar sempre foram tratadas como os passos que realmente não podem faltar na rotina. Por sua vez, o tratamento com ácidos entra como um cuidado a mais, focado nas necessidades de cada pele para melhorar o aspecto e saúde da cútis.

Além disso, os antioxidantes ajudam a prevenir contra os primeiros sinais do envelhecimento. Nesse caso, entram alguns ingredientes como a famosa vitamina C, vitamina E e resveratrol. Tudo depende das indicações do seu dermatologista.

Investir no skincare minimalista é a melhor forma de cuidar da sua pele de forma direta e objetiva, sem perder tempo. O que você achou dessa tendência? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] atriz Amanda Seyfried investiu em um look clássico e minimalista. Com um esfumado em tons neutros e batom coral quase translúcido, a queridinha de Hollywood prezou […]

  2. […] A cafeína em produtos de beleza começou a ser usada há muito tempo. Porém, entre 2020 e 2021, foi possível perceber um aumento no número de produtos que levam esse ingrediente na composição. A verdade é que o café pode trazer diversos benefícios para a pele e, por isso, voltou a ser uma verdadeira tendência do skincare. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.