Skincare masculino: dicas essenciais para iniciantes

0

Quem disse que os homens não devem dar atenção especial para a pele? As mudanças constantes de temperatura e umidade do ar podem danificar a nossa derme. Para prevenir os problemas causados por essa adversidade, como ressecamento, sujeira, alergias e envelhecimento precoce, as rotinas de cuidado com a pele são essenciais, principalmente para os homens. Neste artigo, trouxemos as principais dicas de skincare masculino, ideais para quem não tem experiência no assunto.

Imagem: Freepik/reprodução

Skincare masculino: dicas essenciais para iniciantes

Limpe seu rosto com um sabonete facial suave

Para remover completamente as sujeiras da pele e evitar que entupam os poros, você deve limpar o rosto pela manhã e à noite. Então, opte por um limpador suave, no intuito de hidratar a pele, em vez de utilizar sabonetes que acabam por retirar umidade necessária ao local.

Esfolie semanalmente

Além da secura, as mudanças climáticas e a poluição do ar podem deixar o seu rosto sem brilho. Frequentemente, a razão para uma pele de aparência opaca também está relacionada com o acúmulo de células mortas na superfície. Para corrigir esse problema use um bom esfoliante. Realize a limpeza durante uma ou duas vezes por semana para se livrar das células mortas.

O hidratante é obrigatório

O hidratante é extremamente importante durante todo o ano, especialmente no inverno e no verão. Isso porque esta é uma das melhores maneiras de evitar o ressecamento da pele. A hidratação diária pode melhorar a aparência da sua derme e, por sua vez, reduzir o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Não se esqueça do protetor solar

Como as temperaturas estão mudando constantemente, você está mais sujeito a queimaduras solares e danos à pele. Desta forma, o filtro solar não apenas protege você dos nocivos raios ultravioleta, mas também evita o envelhecimento prematuro e manchas indesejadas.

Veja também: Além do skincare: hábitos que ajudam a cuidar da sua pele

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.