Sintomas do Coronavírus: dores de cabeça, febre e cansaço são apenas alguns, aponta estudo

2

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma lista dos sintomas do Coronavírus. Nessa lista é possível identificar desde os sintomas mais comuns até os que aparecem de maneira corriqueira. Com o avanço da doença, é necessário ficar atento para todos os detalhes que o nosso corpo mostra.

Os sintomas do Coronavírus mais comuns são: febre, cansaço, tosse seca, coriza, garganta inflamada, dor, diarreia e perda do paladar e olfato. No entanto, existe também os casos de pessoas assintomáticas, ou seja, não apresenta nenhuma mudança corpórea ou sintoma que possa identificar a doença. Então, em casos como esse, as pessoas podem vir a óbito sem ao menos ter um diagnóstico.

Você pode gostar: COVID-19 se espalha rapidamente nas cidades do interior

Existe também casos onde os sintomas do Coronavírus são incomuns, como por exemplo, erupções cutâneas nos dedos. Essas lesões podem vir a possuir uma coloração avermelhada ou roxa e podem ser identificadas na lateral ou no solado dos pés e também na palma da mão, como foi notificado o caso de uma criança na Itália.

Outros sintomas menos comum são: conjuntivite, pele necrosada, tonturas, dores de cabeça e sensações de formigamento pelo corpo inteiro. Alguns desses sintomas são algo bem normal durante o dia a dia, mas no meio de uma pandemia, é necessário redobrar os cuidados. Então, não é normal sentir dores de cabeça durante grande parte do dia. Muito menos ter manchas espalhadas na pele e não procurar imediatamente um médico.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.