Sindicato pretende barrar atuação de Jade Picon na TV Globo: “A lei é muito clara”

Hugo Gross, presidente do SATEDRJ, garante que entrará com as medidas legais contra a atuação da ex-BBB

0

Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATEDRJ), voltou a afirmar, em entrevista ao site Splash Uol, nesta quinta-feira (12), que fará o que está em seu alcance para barrar a atuação de Jade Picon na novela ‘Travessia’, da TV Globo.

Michelle Barros anuncia saída da TV Globo após 12 anos

“No caso do SATED, proteger o trabalhador da arte, o circense, o dublador, o técnico, o ator e a atriz”, explica o presidente. Ele também frisa que toda a emissora sabe que não se pode contratar alguém sem o registro profissional: “É como querer contratar um advogado sem a carteira da OAB”.

Na opinião de Hugo, existem atores renomados que ainda não são respeitados: “A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha. Isso não é uma perseguição do sindicato a nenhum influencer, a nenhuma pessoa, isso não é uma perseguição às empresas que tão dando trabalho, porque nós, da arte, precisamos de trabalho, nós precisamos realmente que fomentem o trabalho”.

“Eu não posso dizer por outras gestões, a lei sempre existiu e ela deve ser cumprida. Eu não posso dizer o que os outros presidentes faziam. Eu posso dizer que a minha gestão vai cumprir a lei. A gente vai fazer de tudo, dentro da legalidade, para que uma empresa de radiofusão entenda que tem que contratar profissionais e não pessoas que têm seguidores”, finalizou.

Jade já rebateu críticas sobre sua chance na TV Globo

Jade Picon não ficou calada após receber diversas críticas por ser escalada como uma das personagens principais da novela ‘Travessia’, da TV Globo. A influencer, que nunca teve uma experiência como atriz, fez questão de postar uma resposta no stories do Instagram, na última terça-feira (10).

Ao som de ‘Olha’, da banda Lagum, ela acompanhou: “Vê se não é um lindo dia para ofender alguém, principalmente se alguém sou eu”. De acordo com o site Extra, Jade impressionou a direção da TV Globo com seu teste ao lado de Chay Suede e teve um contrato fixo oferecido pela emissora.

No folhetim, da autora Glória Perez, a ex-BBB interpretará Chiara, uma espécie de antagonista da heroína que vai ser interpretada por Lucy Alves. No caso, ela dará a vida à uma influencer que se envolve em uma fake news. ‘Travessia’ estreia após o fim de ‘Pantanal’.

 

Veja também: Arthur Aguiar e Carla Diaz podem contracenar com Jade Picon em novela da TV Globo

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.