Sindicato denuncia aumento de casos de Covid-19 entre servidores de BH

De acordo com o Sindicato, alguns serviços estão sendo fechados porque os funcionários estão contraindo coronavírus na capital mineira

1

Cada vez mais os servidores públicos de Belo Horizonte estão contraindo o coronavírus. Pelo menos é isso o que diz o Sindicato dos Servidores da Justiça da capital mineira. Alguns serviços, aliás, já estão fechando por lá.

É o caso, por exemplo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que fica em Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato, dos 6 pontos de trabalho do TJMG, cinco já deixaram de funcionar de maneira presencial.

Tudo isso porque os funcionários dessas áreas estão contraindo a Covid-19. Vale lembrar que esse grupo de servidores não pegou o coronavírus na primeira onda porque a maioria dos serviços para essas pessoas registrou uma paralisação. Assim, eles ficaram em uma maior segurança.

Mas agora com o retorno das atividades, a situação mudou completamente. Agora, esse grupo ficou mais vulnerável. E isso, aparentemente, não está sendo muito diferente na capital mineira. Não há, no entanto, uma quantidade exata de pessoas que se contaminaram recentemente.

Só o que se sabe é que esse novo fechamento de serviços pode acabar prejudicando ainda mais a população em geral. O TJMG já voltou a fechar duas Vara da família, uma Vara criminal, um Tribunal do Júri e até um Centro Judiciário de Solução de conflitos.

De acordo com especialistas, esse novo fechamento pode prejudicar o andamento dos processos físicos. São portanto aqueles projetos que não passaram por uma digitalização. Como eles ainda estão apenas no formato físico, nem o trabalho remoto pode ajudar.

Sindicato em BH

Também se começa a perceber um aumento no número de casos de Covid-19 na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Por lá, desde o início da pandemia, 74 servidores contraíram a doença. Inclua aí deputados e servidores públicos.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Sindicato denuncia aumento de casos de Covid-19 entre servidores de BH […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.