Sinais de que seu sono não está sendo de qualidade

0

Não é segredo que dormir é essencial para a sua saúde. No entanto, é preciso compreender também que o sono deve ser de qualidade. A princípio, dormir mal pode levar a um desequilíbrio no organismo. Consequentemente, isso pode gerar diferentes sintomas como dor de cabeça, fraqueza e diminuição da libido.

Juntamente com estes sintomas, seu corpo irá mandar sinais de que está cansado e que você precisa dormir melhor. Por isso, prestar atenção neles pode ser fundamental para melhorar sua qualidade de vida.

Importância do sono para a saúde

Isso porque sempre ouvimos que o ideal é dormir oito horas por dia e isso não é exagero. Durante o sono, além de descansar, o nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e de diversas outras funções. Por isso, o sono é tão importante para nossa saúde. Entre os benefícios, uma boa noite de sono repõe as energias, revigora o corpo e a mente e nos regula para uma nova jornada.

Além disso, é durante este intervalo que o corpo fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios e consolida a memória, entre outras funções de extrema importância para o funcionamento correto do organismo.

Sinais de que seu sono não anda bem

  • Exagerar na comida: uma pessoa que não dormiu o suficiente pode consumir 385 calorias a mais por dia.
  •  rritabilidade e mudanças de humor.
  • Cansaço e baixa produtividade.
  • Mudança de libido: o sono ajuda a regular nossos hormônios. Portanto, não é novidade que se você está dormindo mal pode não ter vontade de fazer sexo.
  • Falta de concentração.

E você? Tem sentido alguns destes sinais de que precisa dormir melhor? Então, conte para a gente nos comentários e compartilhe esse conteúdo com amigos e familiares!

Por fim, veja também: O que fazer para ter sono? 4 dicas para dormir melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.