Após perder a disputa para presidente do Senado, Simone Tebet pode ter sua candidatura fragilizada em 2022. Seu intuito é defender suas ideias e buscar por uma bancada feminina para tomar frente na vacinação contra a Covid 19. Nos próximos anos, terá que enfrentar outros gigantes, como no caso do Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Estado, Tereza Cristina (DEM), ministra da Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta (DEM).
Além disso, é a segunda vez que sai do MDB e busca por outro partido: a reputação não é das melhores. A decisão de mudar novamente é importante para definir qual será o futuro político, principalmente porque terá o mandato encerrado no próximo ano. Em entrevista com o site UOL, Jorge Kajuru afirmou: “Mas acho que tem uma dívida com o eleitorado, que aprendeu a respeitá-la pela postura ética e pelas boas causas.”
Na eleição, recebeu apenas 21 votos contra os 57 votos de Rodrigo Pacheco. Entretanto, a senadora avalia que, embora tenha recebido uma porcentagem muito menor dos votos, esse momento não irá influenciar sua candidatura no ano de 2021.
A senadora Simone Tebet (MDB) pronunciou-se nesta terça-feira para que a bancada feminina federal possa possuir uma líder. O pedido para que senadores possuam a liderança foi aprovado por Rodrigo Pacheco.
Para Simone Tebet, a luta é para que possam ter mais igualdade no momento de discutir os temas. Talvez ela possa ser a líder por já ser nome de referência na casa e haver concorrido contra Rodrigo Pacheco. Atualmente, apresenta mais autoridade que figuras como Renan Calheiros.
Na matéria de Anderson Costa, a mesma afirma: “Nós, da bancada feminina, queremos ter voz ativa na reunião de líderes e, assim, garantir a inclusão de pautas”. Além de política, já atuou como professora e advogada. É filha do ex-presidente do Congresso Nacional, Ramez Tebet.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…