Silvia Poppovic celebra evolução no tratamento do marido: “Dias mais felizes”
Marcello Bronstein trata uma leucemia.

Após cerca de um mês do transplante de medula óssea, Silvia Poppovic celebra evolução no tratamento do marido, Marcello Bronstein, que enfrenta uma leucemia. A jornalista não conteve a emoção ao falar sobre o resultado satisfatório do tratamento do médico, que está internado desde o início de julho, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Silvia Poppovic celebra evolução no tratamento do marido
A apresentadora usou o Instagram nesta quinta-feira (4) para dar a boa notícia aos seguidores. “Um dos bom dias mais felizes dos últimos tempos. Posso declarar, oficialmente, que aconteceu a pega das células troncos doadas pela Ana para o Marcelo. Precisamos de mais dois dias acima de 500, mas hoje já podemos comemorar! Vai ser o café da manhã mais feliz dos últimos tempos”, declara.
A pega a que Poppovic se refere é quando o transplante é aceito pelo corpo do paciente. No caso de Marcello, a doação foi feita pela filha do casal, Ana, de 22 anos. A jornalista, ademais, aproveita para deixar um agradecimento especial: “É com muita alegria que venho aqui hoje. Agradeço a torcida, a reza, a energia para que esse dia chegasse. Depois de um mês, aconteceu a pega das células. É para comemorar, festejar. A partir de agora, ele começa a reproduzir o próprio, sangue, saúde e vida. Parabéns pela coragem nesse processo delicado, Marcelo. Obrigada, médicos, enfermeiros, copeiros. Tem tanta gente envolvida”, declarou ela, ainda. Ademais, Silvia acrescentou na legenda do post: “Nova data de nascimento do Marcelo”.

No dia 1º de agosto, Poppovic anunciou que os números haviam melhorado, mas que ainda tinham um caminho para percorrer. “Já estamos com quarenta leucócitos, mas isso ainda é pouco. Para ser considerado pega, mesmo, tem que ter três dias de quinhentos. Mas isso vem rápido. Dizem que de uma hora para outra… Hoje está 40, amanhã está com 150 e já vão para 400. As células começam a se reproduzir e ninguém segura”, explica.