Sevilla fecha rodada e tenta embolar briga pelo título espanhol

Equipe de Lopetegui encara o Athletic Bilbao no fechamento da rodada

1

O Sevilla quer entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Espanhol e, nesta segunda-feira (3), tem uma boa oportunidade de tentar mais uma aproximação.

A partir das 16h, recebe o Athletic Bilbao, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pelo fechamento da 34ª rodada de La Liga.

O time comandado pelo técnico Julen Lopetegui tem 70 pontos e está em quarto lugar na classificação geral.

Atualmente, tem seis pontos a menos do que o líder Atlético de Madrid e quatro a menos do que Barcelona e Real Madrid, que dividem a segunda colocação, todos eles com os 34 jogos já realizados.

Em caso de vitória, o time da terra das touradas ficará apenas com três de desvantagem para a liderança, deixando a disputa altamente equilibrada nas quatro últimas rodadas do torneio.

Além disso, a 35ª rodada ainda reserva um clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid, onde um dos dois vai perder pontos, ou até mesmo os dois, em caso de empate.

Assim, a temporada mais emocionante dos últimos anos tem de tudo para manter esse equilíbrio na reta final.

Já o Athletic Bilbao, adversário do Sevilla de logo mais, está em 10º lugar, com 42 pontos, sem riscos de rebaixamento e sem chances de brigar por vagas nas competições europeias.

Mas vem complicado a vida dos adversários, já que na semana passada venceu o líder Atlético de Madrid por 2 a 1, no País Basco.

Expectativa

Em entrevista coletiva, o técnico do Sevilla falou sobre as expectativas para as últimas cinco partidas, as quais encara como ‘finais’.

“Não tenho uma bola de cristal, mas posso falar da dificuldade que os jogos vão trazer porque todos buscam alguma coisa”, disse.

Todos os jogos do campeonato espanhol são uma conquista e agora não será diferente por causa dos objetivos diferentes. A dificuldade será máxima para todas as equipes”, afirmou. “Estamos muito entusiasmados com o que temos pela frente. Acho que ilusão é a palavra predominante”, afirmou o comandante.

Leia também: West Ham tenta voltar à zona de classificação da Liga Europa na Premier League

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Sevilla fecha rodada e tenta embolar briga pelo título espanhol […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.