Seu cartão do Nubank pode ser cancelado hoje; entenda o porquê

0

Muitos ainda têm dúvida se o cartão de crédito pode ser cancelado ou bloqueado pela instituição financeira. No caso do Nubank sim, seu cartão pode ser desativado por eles. Porém, segundo informou o próprio banco digital, raras foram às vezes que foi necessária tal ação. A depender da situação, sempre é realizado um contato prévio com o cliente antes de efetivamente bloquear seu cartão.

Desde sua criação, em 06 de maio de 2013, o Banco ainda não teve a necessidade de fazer cancelamento em massa dos seus usuários, ou até mesmo de uma quantidade significativa. O Nubank reafirma seu compromisso e diz que cada caso é tratado de forma específica, sempre dentro dos parâmetros expostos no contrato, no momento da abertura de conta.

Diferença entre cancelamento e bloqueio

Não é comum darem o mesmo significado para cancelamento e bloqueio. Porém, é necessário deixar claro que são coisas distintas. A situação de bloquear o cartão ocorre quando a empresa notou a falta de envio, por parte do cliente, dos documentos necessários para realizar a sua identificação, como, por exemplo, no momento em que ocorre transações bancárias que não condizem com o padrão comum do usuário.

Já quando acontece o cancelamento do cartão, geralmente, é por falta de utilização de crédito por um bom período, negativação e, principalmente, falta de retorno do cliente quando o banco tenta entrar em contato para resolver algum dos problemas citados anteriormente.

Nenhuma das duas opções são feitas de forma automática pelo banco, o Nubank sempre tentará entrar em contato com o usuário com o intuito de resolver as pendências, para assim manter seu cadastro ativo na fintech.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.