Seu cachorro late muito? Veja o que fazer

0

Ter um pet em casa é muito bom, pois você ganha um novo amigo e companheiro. Mas um cachorro que late muito pode ser um problema, principalmente se você mora em apartamento. Confira algumas dicas para reverter essa situação.

Por que os cachorros latem

Existem algumas raças que latem mais que outras, porém, todas as raças podem latir bastante quando querem se comunicar. É normal os cães latirem quando seu tutor chega em casa depois de algumas horas fora, já que é um momento feliz para eles.

Contudo, nem sempre o latido quer dizer que estão felizes, pois quando eles ficam sozinhos por muito tempo, tendem a latir para mostrar que estão tristes e com saudade. Os cães também costumam latir quando alguém bate na porta ou toca a campainha, a fim de indicar que tem alguém na porta. Além de ser uma forma de alertar para um possível perigo.

Dicas para cão que late

Para que o seu cachorro entenda que latir muito não é bom e que não te agrada, é importante realizar treinamentos com o animal. Você pode ensinar um comando para ele parar de latir, para que você repita esse comando sempre que necessário.

O adestramento fará toda a diferença nessas situações. Se você encontrar seu cachorro latindo muito, faça o comando de silêncio, espere ele se acalmar e depois de um tempo dê sua recompensa.

A chave de um bom treinamento é a repetição e paciência, então faça esse procedimento várias vezes até que o bichinho aprenda.

Depois de um tempo, ele irá entender e obedecer ao comando rapidamente, mas não abandone o reforço positivo depois disso. Continue oferecendo carinhos e elogios quando eles acatarem à ordem.

Além do treinamento, você deve verificar se está dando atenção suficiente ao animal. Pois eles tendem a latir quando estão se sentindo solitários e querem pedir carinho.

Outra forma de evitar um cachorro latindo muito, é a prática de exercícios físicos regulares. Um motivo que pode causar o latido em excesso é o tédio, ou seja, leve seu pet para passear e reserve um tempo para brincar com ele.

Conhece um pet que late muito? Então, compartilhe este artigo!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.