Série B não tem sido nada fácil para o Grêmio

Imortal teve novo tropeço nesta quinta-feira (19).

0

Ao longo dos últimos anos, quem acompanha futebol brasileiro está percebendo que a Série B tem um nível muito superior a que tinha alguns anos atrás. Na década passada, por exemplo, todos os times gigantes que caíram retornaram à elite no ano seguinte. Agora, a situação já não vem mais sendo assim.

Com os exemplos de Cruzeiro e Vasco na Série B, o Grêmio vem tendo dificuldades para se afirmar na competição. Na noite fria de ontem em Porto Alegre, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Criciúma e perdeu mais uma oportunidade de retornar ao G4. Agora, são três jogos seguidos sem vitória na competição, com dois empates e uma derrota.

Especificamente para o duelo contra o Criciúma, o técnico Roger Machado optou pela escalação de Elkeson e Diego Souza juntos, mas a falta de criatividade ficou clara ao longo do jogo. No entanto, é importe avaliar que o adversário não é qualquer time e já provou que tem uma boa defesa, mesmo tendo sido promovido da Série C em 2021.

Série B
Ponto conquistado pelo Criciúma tem que ser bastante valorizado, independentemente do momento do adversário. Foto: Celso da Luz.

Grêmio precisa reagir na Série B

Com direito a vaias na Arena do Grêmio, o resultado manteve o Tricolor em sexto lugar, mas ainda podendo ser ultrapassado por Operário e Ituano. É interessante destacar que a rodada ajudou o Grêmio, já que Sport, Novorizontino e Vasco também empataram pela oitava rodada da Série B.

Agora, resta saber se Roger Machado terá a capacidade de fazer a equipe do Grêmio jogar o futebol que se espera. Afinal, se olharmos nominalmente para os jogadores do elenco, o Grêmio manteve um elenco de Série A para a disputa da Série B. Isto é, caso o acesso não venha, provavelmente teremos um preço alto a ser pago.

Na próxima rodada, já neste domingo (22), o Grêmio irá até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, equipe que só venceu um jogo na competição até aqui, ou seja, a vitória não pode escapar mais uma vez. A bola irá rolar às 16 horas (horário de Brasília).

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.