Sergi Roberto na mira do Manchester City

0

Barcelona e Manchester City conversam sobre acordos de troca com o zagueiro Eric Garcia, que quer voltar para o Blaugrana neste verão, com um ano restante na Inglaterra. A moeda de troca pode ser Sergi Roberto.

Com Messi Foto Twitter Sergio Roberto
Com Messi / Foto: Twitter Sergio Roberto

Os dois clubes intensificarão as negociações após o término da Liga dos Campeões para evitar conflitos esportivos, mas para o Barça está claro que o principal alvo do City é Sergi Roberto.

O time da Premier League quer Roberto sobre Nelson Semedo e estaria pronto para pagar um preço alto. O Barça vai ouvir, mas sua prioridade é manter Roberto e vender Semedo neste verão. Roberto também não parece interessado em ouvir ofertas.

Sergi Roberto é alvo do City faz tempo

O interesse do City por Sergi não é novo. Eles perguntaram sobre ele no início do ano, mas a pandemia de coronavírus interrompeu tudo. Mais tarde, os dois clubes negociaram através de Jorge Mendes um possível acordo de troca envolvendo Semedo e João Cancelo.

A operação estava prestes a morrer até o nome de Eric Garcia aparecer. O zagueiro poderia estar envolvido em um acordo financeiro benéfico para o Barça, embora o City não tenha perdido a esperança de que o jovem concorde em estender seu contrato.

Nas conversas mais recentes, o nome de Roberto aparece novamente. Eles sabem que o Barça precisa vender e que um dos laterais do clube catalão deve sair neste verão.

Para a equipe inglesa, o grande valor de Sergi Roberto está na versatilidade e na habilidade de lateral-direito. Bará, por enquanto, não foi longe demais no assunto porque tem outras prioridades. O estafe de Roberto está ciente do interesse do City. Não é novo

Ele está em um bom momento profissional e não quer se mexer. Ele conquistou seu lugar na equipe, seja na lateral direita ou no meio-campo. Outro fator que pode influenciar as negociações é o seu contrato. Ele está sem contrato em 2022 como Semedo, então terá que ser renovado ou vendido em breve.

A conta salarial de Barça é alta, mas eles querem renovar seus termos. Mas o City estaria disposto a oferecer muito mais. Por enquanto, resta ver o que acontece com Semedo, cujo agente, Mendes, sondou clubes por toda a Europa, mas também conversou com o Barça sobre uma renovação.

O City é sua grande esperança, mas ele sabe que não será fácil porque o time inglês prefere Roberto. As negociações serão retomadas em algumas semanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.