SERASA facilita o pagamento de dívidas; descontos de até 50%

2

Nesta quarta-feira (16), o Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) lançou uma medida que vai facilitar o pagamento de dívidas, com descontos que podem chegar até 50% nos valores devidos. De acordo com a consultoria, essa ação pode deixar 20 milhões de consumidores com o nome “limpo”, sair da lista dos negativados.

Essa ação vai facilitar a renegociação com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet. As renegociações vão acontecer exclusivamente no Serasa: a Ativos S.A e na Recovery.

Como consultar

O consumidor que desejar a lista dos negativos deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Nessa plataforma é possível realizar consultas de dívidas pendentes  com o número Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Caso o devedor queira renegociar pelo celular, é possível por meio do aplicativo.

Balanço dos inadimplentes

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) informou que 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam endividadas.

Consiga até R$ 100 mil de empréstimo sem consulta ao SPC/SERASA

Caixa Econômica Federal disponibilizou aos inadimplentes uma concessão de crédito livre sem consulta ao SPC e Serasa. O empréstimo poderá chegar até R$100 mil.

De acordo com o banco, a modalidade de empréstimo é destinada para quem tem seu CPF negativado. Para garantir o pagamento, o banco aceita o penhor de bens e FGTS.

Penhor

O penhoramento não será maior do que o valor tomado de empréstimo.

Essa modalidade tem sido considerada a mais acessível e de fácil aprovação. Nesse empréstimo em específico, o cálculo é de 85% do valor de mercado do bem penhorado.

O que poderá ser penhorado? 

O banco irá aceitar como penhor joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, metais nobres, relógios, pérolas e outros bens.

Caso o devedor não pague as parcelas, seus bens móveis e imóveis serão leiloados.

Garantia do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será uma das exigências estabelecidas pela Caixa para realizar o empréstimo. Sendo assim, o inadimplente terá sua quantia retirada do fundo correspondente à dívida.

O valor concedido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa

A empresa do trabalhador deverá ter aderido ao serviço. O cidadão deverá entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) para buscar mais informações.

2 Comentários
  1. […] Leia também: SERASA facilita o pagamento de dívidas; descontos de até 50% […]

  2. Cacilda rodrigues Diz

    Entao meu antigo numero foi canceladoe tenho novo numero por isso nao consigo acessar o Serasa para renegociar pois esqueci a senha e quando coloco esqueci o codigo vai para numero antigo quando peço para csnceçat cadastro mao vai da cpf ja cadastrado deveria ser mais fácil acesso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.