Será que uma dieta de proteínas serve para o meu estilo de vida?

0

Um parente ou amigo começou a seguir a dieta das proteínas, teve bons resultados e você ficou com vontade de seguir o mesmo método? Calma, antes de tomar uma decisão, entenda se o regime é realmente a melhor opção para você. Isso porque nem sempre o que funciona para uma pessoa tem garantia de dar certo para outra. Afinal, diferentes pessoas têm diferentes organismos, condições de saúde, preferências, rotinas e hábitos.

Você precisa comer na rua?

Você precisa fazer as suas refeições fora de casa? Isso porque muitos pratos que se encontra para comprar em restaurantes e lanchonetes não são adaptados para a low carb. Assim, o ideal para quem segue a dieta das proteínas é preparar suas próprias refeições em casa, para que se tenha opções diferentes no cardápio e seja mais fácil escapar das tentações.

Você tem tempo para fazer uma dieta de proteínas?

Quem faz uma dieta low carb precisa dispor de tempo para planejar e preparar suas refeições. Será crucial aprender a fazer diversos tipos de receitas low carb saudáveis e saborosas, para manter a dieta variada.

Você come vegetais para querer uma dieta de proteínas?

Não gostar de legumes e verduras é outro ponto que dificulta seguir a dieta das proteínas. Isso porque os alimentos ricos em carboidratos já não entram no regime. Então, se a pessoa não comer legumes e verduras, vai sobrar bem pouca opção para o seu cardápio. Até porque vários vegetais aparecem na dieta low carb como substitutos dos alimentos ricos em carboidratos.

Você tem alguma contraindicação?

Se você tem qualquer problema de saúde preexistente, precisa fazer restrição alimentar devido a alguma doença ou está grávida ou amamentando, converse com o médico e nutricionista para saber se pode aderir à dieta das proteínas.

Você é vegano ou vegetariano?

Para quem não consome carne ou nenhum produto de origem animal pode ser mais difícil seguir a dieta low carb, já que as suas fontes de proteínas são mais restritas. O resultado será uma dieta mais rica em gorduras e fibras do que proteínas.

Entretanto, não é impossível fazer uma low carb vegana ou vegetariana. Consulte um nutricionista para te guiar no processo e garantir que ele seja saudável e sustentável.

Por fim, veja também: Qual alimento tem mais proteína? 3 opções para consumir mais.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.