Atualmente cada vez mais pessoas estão pensando em comprar motos, especialmente aquelas que vivem em grandes cidades. Essas pessoas estão pensando nos benefícios em ter este veículo para se locomover, mas também há desvantagens. Saiba neste artigo se compensa ter uma moto e pese se é a melhor solução para o seu caso.
Acompanhe as dicas para se manter motivado no trabalho
Para avaliar se compensa ter uma moto, veja os benefícios a seguir.
Cidades grandes, especialmente, têm bastante trânsito. Dessa forma, as pessoas saem para trabalhar e podem perder até metade do tempo equivalente a um dia de trabalho apenas no trânsito. Ou seja, é possível que uma pessoa saia para suas 8 horas de trabalho e gaste 4 horas apenas indo e voltando.
E isso faz com que 4 horas do dia sejam completamente improdutivas e mal aproveitadas, uma vez que o tempo que se perde no trajeto não é gasto com nada útil. Dessa forma, a moto pode ajudar muito as pessoas a chegarem aos seus destinos com rapidez e reduzir o tempo do trajeto bastante.
Além disso, com moto é possível fugir do trânsito, de acidentes e outros, que geram bastante atrasos no dia a dia. Ou seja, ter uma moto ajuda a economizar tempo.
A gasolina, como todo mundo sabe, está cada dia mais cara. Por isso, andar de carro está ficando cada dia menos viável. E como o preço também reflete na passagem de ônibus, que também está cada vez mais cara, a moto pode ser uma solução para quem anda de ônibus também. Isso porque ela gasta pouco e anda muitos kms! Dessa forma, é possível andar bastante de moto, chegar rápido e ainda pagar menos.
Quando se anda de carro, muitas vezes fica difícil achar um lugar para estacionar. Dessa forma, compensa ter uma moto porque é um veículo que você pode estacionar até mesmo entre um carro e outro. Ou seja, sempre que você sair encontrará um lugar próximo parar estacionar sem ter que dar várias voltas.
Por fim, o último benefício de ter uma moto, especialmente se você ainda não tem um meio de locomoção, como carro, é o preço da moto! Isso porque é muito mais barato comprar uma moto e um capacete para sua proteção, que comprar um carro. Além disso, o dinheiro gasto com a manutenção também é muito menor.
Aposentadoria: estratégia para ter mais tranquilidade financeira
Agora que você já sabe os benefícios, conheça as desvantagens de ter este veículo e decida se compensa ter uma moto.
Para ter uma moto é necessário saber que os riscos de se envolver em acidentes são mais altos. E os acidentes fatais acontece, especialmente, com aqueles que pilotam motos. E isso independe do motoqueiro: ao cruzar com um motorista de carro imprudente, você sofrerá as consequências do acidente da mesma forma.
Em dias chuvosos, você se molhará. Por isso, sempre precisará utilizar roupas especiais com as quais você gastará dinheiro e as quais também darão o trabalho para vestir e tirar. E, quando isso vira parte da rotina, pode ser bem chato!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…