Sentidos da Beleza: influenciador cria podcast para cegos

0

O influenciador Tássio Santos, conhecido pela sua página Herdeira da Beleza no YouTube e Instagram, criou o podcast Sentidos da Beleza. O objetivo do programa é ensinar automaquiagem para pessoas cegas, tornando o universo muito mais acessível e ajudando a promover a autoestima dessa parcela da população.

O primeiro podcast foi lançado nessa sexta-feira (20/11) e pode ser conferido nas principais plataformas de streaming. Para Tássio, esse tipo de programa é muito importante para desafiar o capacitismo e promover a inclusão. Afinal, a maquiagem já costuma ser algo mais elitista e exclusiva.

Saiba mais sobre o projeto Sentidos da Beleza

Desde que criou seu canal em 2012, Tássio luta por um universo de maquiagem mais inclusivo. O principal quadro da sua página é intitulado O Tom Mais Escuro e visa incentivar as marcas de maquiagem a criarem mais produtos para pessoas negras. Afinal, no Brasil, a população negra é a maior parte e, ainda assim, têm dificuldades para encontrar produtos que funcionem em seus tons de pele.

O mesmo acontece quando o assunto é maquiagem para pessoas cegas. Logo, com o podcast Sentidos da Beleza, Santos pretende ensinar as principais técnicas para quem gostaria de se maquiar, mas não consegue enxergar.

A primeira temporada do podcast contará com seis episódios que acionam sentidos como tato, aroma e audição. Dessa forma, Tássio descreve os movimentos para que as pessoas consigam reproduzir em casa sem dificuldades.

O projeto do maquiador conta ainda com o apoio do banco Bradesco e pode ser conferido no Instagram, no YouTube e em plataformas de streaming. Os episódios devem ser lançados semanalmente e abordar as principais técnicas de automaquiagem.

E aí, o que você achou do projeto Sentidos da Beleza? Deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.