Excelente oportunidade para quem deseja fazer um curso técnico, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) liberou nada menos que 502 vagas no estado da Bahia. Desse total, 377 serão bolsas para cursos presenciais, os outros 125 serão para cursos semipresenciais. Para quem não tem direito às bolsas, há outras opções em que é oferecido descontos especiais nos cursos.
As vagas dessa etapa estarão com inscrições abertas até o dia 4 de julho. No total de todas as categorias, serão oferecidos 4,6 mil vagas em 11 cidades da Bahia.
Entre os requisitos para concorrer a uma das 500 vagas, estão a de ter obtido, no mínimo, a pontuação de 500 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016 a 2020, além de se autodeclarar de baixa renda.
Para quem deseja participar apenas se for por bolsas, as inscrições estarão abertas até o dia 20 de junho. A inscrição pode ser feita no portal de Cursos Técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
O resultado da seleção deve ser divulgado até o dia 28 de junho.
Os cursos foram divididos entre as cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.
Para quem não conseguir a bolsa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também oferece o crédito estudantil. Com ele, o estudante pode pagar até metade do valor durante o curso e a outra metade após a conclusão.
Não é preciso ter fiador no crédito estudantil. Reforçando que para este grupo, que não vai se inscrever por bolsa, a inscrição vai até o dia 4 de julho, no mesmo site.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…