Senador defende ampliação do SUAS a comunidades pobres

Projeto quer autorizar SUAS para adquirir álcool em gel, máscaras e outros insumos utilizados na prevenção do coronavírus

0

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) pediu, nesta quarta-feira (08/07), em pronunciamento a aprovação, pelo Senado, do Projeto de Lei (PL) 3.229/2020, de sua autoria. O projeto, por sua vez,  autoriza as prefeituras a utilizar os recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para adquirir, por exemplo, álcool em gel, máscaras e outros insumos utilizados na prevenção do coronavírus.

Saiba tudo sobre o SUAS aqui!

Posicionamento do senador

O parlamentar ainda destaca que esses insumos seriam doados a comunidades carentes, que não têm condições financeiras de adquiri-los. Além disso, Veneziano argumenta que essa seria uma medida importante para reduzir a disseminação da pandemia.

O senador manifestou, também, a preocupação pelo propósito do governo federal de privatizar grandes empresas estatais em um prazo de 90 dias. Isso, de acordo com o anúncio do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Nós não podemos, neste período em que não estamos presencialmente no Senado, permitir que o governo atropele, assim como fez no caso do marco regulatório do saneamento PL 4.162/2019”, disse o parlamentar à Agência Senado. “Com isso, abriu-se espaço para que as empresas privadas, simplesmente, tomem e abocanhem todos aqueles serviços prestados pelas empresas públicas eficientes”, concluiu o Senador.

Erica é Assistente Social (formação em Serviço Social), além de jornalista. 

Acompanhe!

Não perca informações e notícias envolvendo a Assistência Social e Direitos Humanos, aqui! Até a próxima!

 

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.