Seleção Brasileira vence Canadá em despedida de torneio

Seleção teve uma ótima atuação na primeira etapa, mas viu o jogo se igualar no segundo tempo

0

A seleção brasileira de futebol feminino se despediu com vitória, e uma grande atuação no primeiro tempo, do She Believes, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos que serve de preparação para a Olimpíada de Tóquio (Japão). Nesta quarta-feira (24), a equipe dirigida por Pia Sundhage bateu o Canadá por 2 a 0 no Exploria Stadium, em Orlando, pela terceira e última rodada.

O Brasil chegou a seis pontos, atrás dos Estados Unidos, com nove pontos. A seleção canadense somou três pontos ficou na terceira colocação. A Argentina acabou em quarto, com nenhum ponto.

Seleção Brasileira
Foto: Reprodução

OS GOLS DA SELEÇÃO

Aos 14 minutos do primeiro, Adriana recuperou a bola no ataque, tabelou com Debinha, invadiu a área e chutou cruzado. A bola acabou batendo na trave esquerda e voltou para Debinha empurrou para o gol. E aos 38, o Brasil brigou pela bola na área canadense, com Júlia Bianchi e Ivana Fuso dividindo com a defesa. Gabrielle Carle tentou chutar para a frente, mas foi travada por Marta, Carle tentou novamente, mas perdeu para Júlia Bianchi, que limpou o lance e bateu cruzado.

As mexidas em profusão, de ambos os lados, deram mais resultado para as canadenses. Ao contrário do primeiro tempo, as brasileiras se viram acuadas e quase não incomodaram no ataque. Antes anulada, a meia Janine Beckie comandou as ações ofensivas. A atacante Adriana Leon, que entrou no intervalo, deu trabalho a Camilinha. Aos 38 minutos, na melhor oportunidade das rivais (e a última da partida), Beckie acertou a trave em uma cobrança de falta e, na sobra, a zagueira Shelina Zadorsky só não marcou porque Bruna Benites salvou em cima na linha.

VITÓRIA EUA

Mais tarde, ainda nesta quarta-feira (24), a seleção norte-americana entrou em campo contra a Argentina e passou o trator, vencendo por 6 a 0. Rapinoe marcou dois tentos e Lloyd, Mewis, Morgan e Press completaram a goleada. Com isso o Brasil terminou na segunda colocação do torneio. Com duas vitórias e uma derrota.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.