Seleção brasileira olímpica encara Emirados Árabes em último amistoso. Veja onde assistir

Confronto será o teste final antes da estreia nas Olimpíadas do Japão

0

A seleção brasileira olímpica faz nesta quinta-feira (15), seu último teste antes da disputa dos Jogos de Tóquio. Assim, a partir das 16h, a equipe comandada pelo técnico André Jardine encara a seleção dos Emirados Árabes.

Para este duelo, a transmissão ao vivo será feita em TV aberta pela Rede Globo e em canal pago pelo SporTV. No entanto, o jogo será disputado em Belgrado, na Sérvia, antes do embarque definitivo para o Japão.

Na oportunidade, o treinador terá a oportunidade de fazer os últimos ajustes no time que tem a responsabilidade de defender o ouro olímpico. Afinal de contas, em 2016, no Maracanã, o Brasil conquistou o título pela primeira vez na história, ao vencer a Alemanha nos pênaltis.

Para Jardini, o grande desafio até agora foram os locais de treino e também não ter todos os jogadores ainda à disposição.

“É um cenário igual a todo mundo. Não é o ideal, mas acho que quem se adaptar melhor, quem conseguir fazer de tudo isso motivo para ser ainda mais forte e se preparar melhor vai colher melhores resultados”, disse na quarta-feira (14).

“Mas é um jogo que é preciso dar ritmo. Tem jogadores retornando de férias, longe da forma ideal, alguns sofrendo um pouco na parte física”, afirmou.

Ele ainda lembrou que é fundamental para ganhar entrosamento e ritmo. “Com certeza a estreia vai ser num nível acima disso”.

Agenda

Nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira vai estrear no dia 22 de julho, justamente contra a Alemanha, no estádio Olímpico de Yokohama.

O primeiro jogo está marcado para as 8h30 (horário de Brasília). Assim, o futebol começa um dia antes da abertura oficial dos Jogos, como vem acontecendo também nas edições anteriores.

Na segunda rodada, dia 25 de julho, o Brasil encara a Costa do Marfim, a partir das 5h30 (horário de Brasília), novamente em Yokohama.

Finalmente, na última rodada, a equipe canarinho encerra a participação na primeira fase contra a Arábia Saudita, às 5h (horário de Brasília), no estádio de Saitama, no Japão.

Os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase das Olimpíadas.

Leia também: Brusque: de sensação no início da Série B a sequência de derrotas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.