Seleção Brasileira Feminina encara a China na estreia das Olimpíadas. Veja onde assistir

Duelo vai acontecer a partir das 5h, no Myiagi Stadium

0

A Seleção Brasileira Feminina estreia nesta quarta-feira (21), a partir das 5h (horário de Brasília) contra a China nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O jogo será disputado no Myiagi Stadium.

Para este confronto, a transmissão ao vivo será realizada em TV aberta pela Rede Globo e também em canal fechado pelo SporTV e no Bandsports.

Agora, a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage inicia mais um sonho da conquista do ouro olímpico e aposta justamente no histórico vencedor da treinadora para conquistar o objetivo.

Assim, o Brasil está no grupo F, que ainda tem a Holanda e a Zâmbia, onde os times vão brigar em turno único por duas vagas às quartas de final dos Jogos Olímpicos.

Porém, desta vez, tenta o ouro inédito, ao contrário da treinadora, que ao longo da história já tem dois ouros e uma prata olímpica.

“Certamente é um momento muito especial, e eu estou muito grata por podermos estar aqui no Japão. Estou realmente ansiosa para ver a grama verde lá fora e marcar gols”, afirmou Pia, na véspera da partida.

Por sua vez, o Brasil tem duas medalhas de prata, conquistadas nos Jogos de 2004 e de 2004.

No entanto, em ambas, a craque Marta estava presente. Agora, vai para a quinta Olimpíada na carreira e, possivelmente, a última.

Assim, espera conquistar o sonhado título e, além disso, fazer uma grande estreia contra as chinesas, que são uma força do futebol feminino.

“É uma grande alegria poder estar aqui, na expectativa de poder vivenciar ativamente mais uma Olimpíada”, disse a jogadora de 35 anos.

Entretanto, ela sabe da importância de tentar buscar o tão sonhado ouro olímpico em Tóquio.

“Essa edição é especial não somente pelo momento que vivemos, mas porque é um objetivo que a gente vem buscando há bastante tempo”, afirmou ao site da CBF.

Os times

Para o jogo de logo mais, o Brasil deve entrar em campo com Barbara; Tamires, Rafaelle, Erika, Benites; Duda, Julia, Formiga; Marta, Debinha, Beatriz.

Por sua vez, as chinesas devem começar o jogo com Shimeng; Haiyan, Guiping, Yuping, Xiaoxue; Shuang, Xin, Yan, Lina; Shanshan, Man.

Leia também: Atirador esportivo é procurado suspeito de falsificar documentos para vender armas a traficantes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.