Seis pessoas morrem após motorista jogar veículo contra multidão na Bélgica

O motorista atropelou as vítimas enquanto elas estavam esperando o começo de um desfile tradicional na região com fantasias e tambores

0

Um motorista atropelou uma multidão que comemorava o carnaval na cidade de Strépy-Bracquegnies, no sul da Bélgica, no domingo (20). De acordo com as informações, o incidente causou seis mortes e deixou outros 26 feridos.

Pai morre atropelado meses após perder filho em acidente na mesma rodovia

Em entrevista ao canal de televisão “CNN”, Damien Verheyen, procurador-adjunto do rei, afirmou que “no estado atual da investigação, sabe-se que um veículo atropelou um grupo de pessoas” causando os mortos e feridos. Ainda conforme ele, dos feridos, existem “dez pessoas cujas vidas estão atualmente em perigo”.

De acordo com informações da “CNN”, investigações preliminares levam a crer que o caso não foi um ataque terrorista. “Não temos elementos para acreditar que o ataque possa ter tido uma motivação terrorista”, afirmou Damien Verheyen.

Segundo as estimativas, estavam no local cerca de 200 pessoas. Elas estavam esperando o começo de um desfile tradicional na região com fantasias e tambores. Em dado momento, um veículo desgovernado passou em alta velocidade, atingiu o grupo e fugiu, sendo capturado horas depois.

Um jovem que estava no local afirmou que o motorista chegou em alta velocidade e, em nenhum momento, freou o veículo. “Eu me virei e vi um carro avançando. Ele chegou muito rápido e não freou”, disse o rapaz, afirmando que “havia muita gente no chão”.

O motorista atropelou as vítimas enquanto elas estavam esperando o começo de um desfile tradicional na região com fantasias e tambores
O motorista atropelou as vítimas enquanto elas estavam esperando o começo de um desfile tradicional na região com fantasias e tambores. (Foto: reprodução)

Ataque parecido

Um ataque bastante parecido aconteceu na Alemanha há cerca de dois anos. Na ocasião, um motorista, em Volkmarsen, no Oeste do país, atropelou uma multidão, também durante o carnaval, e acabou ferindo cerca de 90 pessoas e matando oito.

Investigações apontaram que o homem, diferentemente das investigações preliminares da polícia da Bélgica, cometeu o crime propositalmente. Resultado: ele acabou sendo condenado, no final de 2021, à prisão perpétua.

Leia também: Mais de 80 pessoas são executadas na Arábia Saudita em um só dia; entenda

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.