Seguranças de Bolsonaro agridem jornalistas e presidente hostiliza repórteres na Itália

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), e seus seguranças, protagonizaram cenas lamentáveis ao fim da cúpula do G20 em Roma, na Itália, no domingo (31). Por lá, enquanto outros governantes estavam dando entrevistas coletivas, o chefe do Executivo saiu e foi ao encontro de seus apoiadores, que estavam próximos da embaixada brasileira na cidade.

Neste momento, o presidente agiu de forma bastante hostil com jornalistas que estavam tentando fazer perguntas para ele. Não suficiente, seus seguranças utilizaram a violência para tentar afastar os profissionais que tentavam fazer questionamentos a Bolsonaro.

Um dos jornalistas agredidos foi Leonardo Monteiro, repórter da “TV Globo”. Segundo as informações, ele levou um soco no estômago e ainda foi empurrado com extrema violência por um segurança no momento em que questionava o porquê de o presidente não ter participado de eventos do G20 com outros líderes.

De acordo com a emissora carioca, a imagem não mostra o momento do soco por conta da confusão. Ainda conforme a “TV Globo”, antes do fato, o presidente havia sido hostil com o trabalho do jornalista. “Presidente, presidente. O cara tá empurrando, gente. Presidente, por que o senhor não foi de manhã no encontro do G20?”, perguntou Leonardo.

“É a Globo? Você não tem vergonha na cara….”, respondeu Bolsonaro, que ouviu novamente do jornalista: “Oi, presidente, por que o senhor não foi de manhã nos eventos do G20?”.  “Vocês não têm vergonha na cara, rapaz”, disse Bolsonaro, que viu o jornalista sendo empurrado. “Ei, ei, ei… o que é isso, tá maluco?”, retrucou o jornalista.

Ainda conforme a “TV Globo”, depois das agressões, o segurança foi embora e seguiu em direção a Bolsonaro. Por fim, a emissora disse que, nas imagens, não foi possível ver se o presidente assistiu às agressões.

Bolsonaro agiu de forma bastante hostil com jornalistas e seus seguranças utilizaram a violência para tentar afastar os profissionais. (Foto: reprodução)

Outro caso envolvendo seguranças de Bolsonaro

Ainda no domingo, só que mais cedo, um outro caso de truculência foi registrado. Desta vez, a vítima foi uma jornalista da “Folha de S.Paulo”, que afirma ter sido intimidada e denunciada como “infiltrada” por apoiadores do presidente enquanto ela estava próxima da embaixada brasileira. Na hora, a jornalista conta que foi socorrida por uma repórter da “BBC”, que a ajudou e a afastou dos manifestantes.

Leia também: Ministro do STF quer que CPI da Covid envie informações sobre ação que quer banir Bolsonaro das redes sociais

Alisson Ficher

View Comments

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

11 minutos ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago