Saúde emocional na adolescência: Cuidados durante a pandemia

0

Existem formas de ajudar a saúde emocional na adolescência durante esse período de pandemia global que estamos passando.

Entre os indivíduos mais vulneráveis nessa pandemia ​​estão crianças e jovens com problemas de saúde mental pré-existentes.

saúde emocional na adolescência

Entretanto, antes da pandemia, as taxas de doenças mentais e visitas ao departamento de emergência aumentavam constantemente.

Saúde emocional na adolescência: Quais cuidados ter durante a pandemia

Embora a ansiedade e o medo possam ser contagiosos, a calma também o é. Os cuidadores podem ajudar seus filhos a se regular, modificando as estratégias que usam para controlar sua própria ansiedade, aumentando o senso de controle, previsibilidade e moderação.

Estruturar o sono

Melhorar o controle, previsibilidade e moderação em casa pode-se abordar por meio de estrutura de equilíbrio e flexibilidade nas rotinas diárias. Alguns cuidadores têm dificuldade em implementar uma rotina enquanto conciliam suas responsabilidades.

Desencoraje cochilos durante o dia, incentive-os a sair do quarto em horários programados ou por um certo período de tempo todos os dias.

Estratégias baseadas em aceitação

Além disso, outra forma de manter a saúde emocional na adolescência é adotar estratégias baseadas na aceitação.

Aceitar envolve estar ciente de sua experiência presente, para que possa aceitar seus pensamentos e sentimentos como válidos e razoáveis, enquanto trabalha para evitar que eles o controlem.

Para os cuidadores, isso significa aceitar o que você não pode controlar e incentivar seu ente querido a fazer o mesmo. Ao aceitar que as emoções que sentimos são normais e válidas dadas as circunstâncias, a aceitação nos ajuda a evitar cair em uma espiral de autocensura.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.